O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Renan Torres e Laislaine Rocha brilham em Portugal

De volta às competições após três semanas treinando em Portugal com a seleção brasileira pela Missão Europa, os judocas do Sesi-SP Bauru garantiram medalha de ouro e bronze

De volta às competições após três semanas treinando em Portugal com a seleção brasileira pela Missão Europa, os judocas do Sesi-SP Bauru garantiram medalha de ouro e bronze

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
28/09/202015:17- atualizado às 17:54 em 28/09/2020

Voltando às competições após a paralização por conta da pandemia do coronavírus – COVID-19, os judocas do Sesi-SP, Renan Torres e Laislaine Rocha retornaram com tudo ao calendário de 2020. No último sábado (26), dia que marcou a contagem regressiva de 300 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o judô brasileiro retornou aos tatames para disputar a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, e marcou presença nos pódios.

Organizada pela Federação Portuguesa de Judô, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, rendeu para o Brasil 16 medalhas, oito ouros, cinco pratas e três bronzes, que finalizou o torneio em primeiro lugar. Desse total, Renan Torres garantiu uma medalha de ouro na categoria -60kg e Laislaine Rocha ficou com o bronze (-78kg).

Em uma final 100% brasileira, no torneio que também reuniu judocas de Portugal, Espanha e Guiné Bissau, melhor para Renan Torres contra o experiente Felipe Kitadai. “Depois de três semanas treinando, período muito importante para poder voltar para rotina de atleta, fechar essa vinda para cá participando de uma competição é muito bom. Voltar a competir depois de um período longo em uma disputa forte, com grandes atletas, e poder voltar a sentir o frio na barriga e a adrenalina foi bem importante pra mim”, comentou Renan.

O torneio, que não valeu pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô, serviu não só como preparação para o retorno das competições oficiais da FIJ previsto para o final de outubro, como para dar um gás nos objetivos pessoais.

“Estou muito feliz de ter participado dessa competição, de poder voltar aos tatames e sentir o friozinho na barriga. Os nossos treinamentos foram essenciais neste momento de pandemia. Eu estou muito feliz por essa oportunidade e com um gás extra para seguir a temporada, explicou Laislaine, bronze na categoria -78kg.

Leia também