O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Professores e técnicos participam de capacitação da Metodologia Sesi de Natação

O encontro foi realizado no Sesi São Bernardo e Senai Mario Amato.

O encontro foi realizado no Sesi São Bernardo e Senai Mario Amato.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi São Bernardo
14/02/202011:39- atualizado às 14:52 em 16/03/2020

Mais de 80 professores e treinadores do Programa Atleta do Futuro e Treinamento Esportivo do Sesi-SP participaram, nos dias 10 a 12 de fevereiro, da Capacitação da Metodologia Sesi de Natação, que visa o aprimoramento profissional e técnico, tornando-se referência no ensino da natação e formação esportiva. O encontro foi realizado no Sesi São Bernardo e Senai Mario Amato.

Essa nova metodologia teve início em 2017 e tem objetivo de agrupar os alunos dentro do mesmo nível de habilidade de acordo com a metodologia da modalidade, favorecendo a evolução dos alunos e seus resultados.


“Acreditamos que capacitar e qualificar os colaboradores que atuam com a modalidade de natação do Sesi com aspectos técnicos da metodologia, gera o alinhamento institucional e o aperfeiçoamento de competências técnicas da modalidade. Além disso, enfatizamos a necessidade de acompanhamento aos conceitos sobre o desenvolvimento motor e o treinamento a longo prazo”, explicou a especialista em esporte do Sesi-SP, Jaqueline de Faria França Leite.

Outro aspecto apontado por Jaqueline, após os dois anos de atuação da nova metodologia, é propor esse aperfeiçoamento em conjunto com os professores e treinadores que se destacaram neste ciclo. Além da base técnica que visa o desenvolvimento social, detecção e formação de talentos esportivos, a equipe do esporte do Sesi-SP também propõe inovações como forma de fortalecer a Liga Sesi Treinamento Esportivo realizada há seis anos.

“A abrangência dos recursos investidos na natação necessita de uma ação técnica específica e qualitativa, por isso a importância de capacitar e qualificar a formação dos profissionais envolvidos com a modalidade”, ressaltou a especialista em esporte.


O encontro reuniu palestrantes professores que se destacaram no Programa Atleta do Futuro e também técnicos do rendimento esportivo da natação. E como estamos no ano olímpico e como forma de fortalecimento das modalidades esportivas nas unidades do Estado, Jaqueline destacou na programação uma mesa redonda com a equipe multidisciplinar do rendimento esportivo elite da natação, profissionais os quais estão focados nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

“Foi um bate papo para apresentar o trabalho realizado e frisar o quanto é importante uma formação esportiva com experiências positivas. Na natação temos pelo menos seis atletas, da equipe sênior com grandes possibilidades de estarem nos Jogos Olímpicos este ano”, declarou.

Ela também disse que durante este ano haverá ações com a temática dos Jogos Olímpicos nos festivais do Programa Atleta do Futuro e na Liga Treinamento durante as etapas regionais já colocando em prática as inovações discutidas neste encontro.

 

Leia também