Menu Site
 Por: SESI Bauru
18/09/2019 16:34 - atualizado às 10:20 em 07/10/2019

O Sesi Vôlei Bauru contará com o reforço da oposta azeri Polina Rahimova. A atleta, que atuou no voleibol turco na temporada passada, é considerada pela crítica especializada uma das melhores atacantes do voleibol mundial e vai reforçar a equipe na temporada 2019-2020.

Polina tem 29 anos, 1,98m de altura, 91 kg e nasceu na cidade de Fergana, no Uzbequistão, mas naturalizou-se azeri, em 2006, transformando-se em uma das principais jogadoras da seleção do Azerbaijão, onde estreou em 2007.

A atleta estabeleceu o recorde mundial de pontos em uma só partida na modalidade, jogando no voleibol japonês, em 2015, quando marcou 58 pontos no jogo, e foi detentora da marca até este ano, quando sua compatriota Jana Kulan, também no Japão, fez 60 pontos e quebrou o recorde de pontuação em um único confronto, porém em um jogo que tinha um set a mais.

Em clubes, iniciou a carreira no Azerbaijão atuando por equipes do país no período de 2005 a 2014, passando posteriormente por times da Coreia do Sul, Japão, Itália e Turquia, onde defendeu o THY, sua última equipe antes de assinar contrato com o Sesi Vôlei Bauru.

“Minhas expectativas são as melhores e espero ajudar muito o time, não só como jogadora, mas também como ser humano. Quero chegar ao bicampeonato do Campeonato Paulista junto com a equipe porque acredito no nosso potencial”, diz Polina.

Polina elogia a forma como o Sesi Vôlei Bauru trabalha e diz que já jogou com uma das atletas do time bauruense.  “Gosto da forma como o Sesi Vôlei Bauru trabalha investindo em atletas da base. Estou ansiosa para começar a jogar. Já joguei com a Andressa e já conheço a forma como ela joga, agora eu preciso conhecer o time”, ressalta a oposta.

O técnico do SESI Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, espera bom desempenho da equipe na temporada. “O principal objetivo é conquistar o bicampeonato do Paulista. Talvez poderemos contar com a Polina em quadra nos próximos jogos. Temos as melhores expectativas com a nossa equipe, que mescla a experiência das atletas que chegaram com a juventude das atletas da categoria de base”, avalia o treinador.  

O presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, elogia as qualidades de Polina e ressalta sua importância em quadra. “É uma jogadora bem experiente com passagens em grandes equipes. Ela vem somar muito ao nosso time em experiência e creio que vai se entrosar bem com toda a equipe porque ela é muito comunicativa e isso ajuda no entrosamento com as outras atletas. É uma oposta que tem um recorde importante no mundo do vôlei, o que mostra sua qualidade e seu ataque é fantástico”, expõe o presidente.

O Sesi Vôlei Bauru

O Sesi Vôlei Bauru jogará o Campeonato Paulista 2019 com o time reforçado. A equipe segue contando com as líberos Tássia e Júlia, a oposta/ponteira Tifanny, as ponteiras Gabi Candido e Glayce, a levantadora Naiane e as centrais Andressa Picussa, Lara e Valquíria, todas remanescentes da temporada 2018-2019. Mas o Sesi Vôlei Bauru também se reforçou para a temporada 2019-2020 com as contratações da levantadora Dani Lins, a central Mayhara, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite, que iniciaram os treinos essa semana. Além das atletas que vieram da categoria de base do Sesi: a oposta Kimberlly, a levantadora Iarla, a central Ester, a ponteira Bruna e a ponteira/oposta Gabriela Teixeira.

A oposta azeri Polina Rahimova durante entrevista coletiva