O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judocas do Sesi-SP faturam duas medalhas no Open Pan-Americano de Lima

Atletas da equipe de rendimento, Renan Torres conquistou ouro e Vinicius Ardina o bronze na competição que reuniu atletas de 15 países

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Botucatu
05/10/202211:35- atualizado às 11:17 em 17/10/2022

Dois judocas do Sesi-SP tiveram atuação destacada no Open Pan-Americano de Lima disputado, no último final de semana, no Peru, reunindo 122 atletas de 15 países. Atletas da equipe de Rendimento da modalidade localizada no Sesi Botucatu, Renan Torres foi campeão na categoria até 66 kg e Vinicius Ardina foi bronze na até 73 kg. 

Na -66kg, Renan Torres venceu a final por ippon contra o colombiano Juan Hernandez, faturando a medalha de ouro. Já na -73Kg, Vinícius Ardina venceu o irlandês Joshua Green e ficou com o bronze. Outro representante da equipe de Rendimento na competição, o judoca Michel Augusto disputou a categoria até 60 kg, mas foi eliminado. 

A competição, que é uma das últimas antes do Campeonato Mundial Sênior de Tashkent, no Uzbequistão, faz parte da caminhada de classificação para os Jogos Pan-Americanos, principal competição multiesportiva das Américas, que terá sua próxima edição na capital chilena, Santiago, em 2023. 

Open Bogotá 

O próximo desafio do judô de Rendimento do Sesi-SP será o Open Pan-Americano de Bogotá, na Colômbia, nos dias 24 e 25 deste mês, que contará com a participação dos judocas Michel Augusto e Caio Kameo na categoria até 60 kg. A competição em solo colombiano reunirá 164 atletas de 20 países.

Leia também