O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judocas do Sesi-SP conquistam duas medalhas no Brasileiro Sub-21 e se preparam para Troféu Brasil e Mundial Sub-18

Giovanna Fontes e Guilherme Cabral, atletas do Sesi Bauru, foram ouro na categoria meio pesado e bronze na categoria pesado, respectivamente, no Nacional disputado na Bahia

Giovanna Fontes e Guilherme Cabral, atletas do Sesi Bauru, foram ouro na categoria meio pesado e bronze na categoria pesado, respectivamente, no Nacional disputado na Bahia

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
11/09/201916:24- atualizado às 09:42 em 23/09/2019

O judô do Sesi-SP segue se destacando nos tatames. Desta vez os judocas, comandados pelo técnico Omar Augusto Miquinioty Júnior, no Sesi de Bauru, conquistaram duas medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21 disputado, no último final de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. Giovanna Fontes foi ouro na categoria meio pesado e Guilherme Cabral bronze na categoria pesado, enquanto Gabriel Soares ficou com a sétima colocação na superligeiro.

A competição reuniu mais de 340 judocas e, além de somar pontos para o ranking nacional, foi a última da classe antes do Mundial de Marrakesh, no Marrocos, que será realizado entre os dias 12 e 20 de outubro.

Os bons resultados dos judocas do Sesi Bauru ajudaram São Paulo a liderar o quadro de medalhas no masculino e no feminino. No quadro geral feminino, o primeiro lugar ficou com a seleção de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A delegação paulista garantiu a dobradinha com o título também no masculino, com Minas Gerais, Distrito Federal, Sergipe e Paraná fechando o pódio.

Já Renan Torres e Michael Marcelino, outros judocas da instituição, que teriam grandes chances de medalha no Nacional Sub-21, não disputaram a competição em solo baiano em razão de um acordo técnico com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

 

Troféu Brasil e Mundial Sub-18

Depois do Brasileiro Sub-21, o judô do Sesi-SP prossegue sua preparação para mais duas importantes competições da temporada: o Troféu Brasil e o Mundial Sub-18.

No Troféu Brasil, que será disputado nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, e equipe contará com sete judocas: cinco no masculino – Renan Torres, Michael Marcelino, Jonathan Bauer, Yuri Rocha e Guilherme Cabral – e dois no feminino – Giovanna Fontes e Gabriela Fontes.

Já no Campeonato Mundial de Judô Sub-18, que acontecerá em Almaty, no Cazaquistão, de 19 a 30 de setembro, o Sesi-SP será representado por Matheus Pereira.

Leia também