Menu Site
 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
16/10/2019 16:58 - atualizado às 09:49 em 31/10/2019

O judoca do Sesi-SP, Michael Marcelino, conquistou o bronze, nesta quarta-feira (16), no Mundial Sub-21 que está sendo disputado em Marraquexe, no Marrocos. É o segundo ano consecutivo que o atleta fatura uma medalha na principal competição da categoria Sub-21, pois, em 2018, ficou com a prata.

Competindo na Meio-Leve (66kg), Marcelino estreou com vitória sobre Luka Kapanadze, da Geórgia, por ippon. Em seguida, bateu o japonês Ranto Katsura e o russo Ismail Misirov para chegar à semifinal, onde perdeu para o brasileiro Willian Lima, que foi o campeão. Após o revés diante do seu companheiro de seleção, Marcelino recuperou-se da derrota e buscou o bronze ao vencer Dilahodbek Yuldoshev, do Uzbequistão, com um waza-ari.

“Foi uma boa competição. Fiz grandes lutas, com grandes adversários, e podia ter sido a tão sonhada medalha dourada, mas acontece e meu sonho não para por aqui. Queria ressaltar e dar todo o crédito pra todas as pessoas que estão ao meu redor e que estão comigo no dia a dia dentro do SESI Bauru. Nisso sim eu ganhei uma medalha de ouro”, destacou Marcelino.

Outro judoca do Sesi-SP que também lutou nesta quarta-feira, foi Renan Torres (60kg) na categoria Ligeiro. Mas o atleta parou no mongol Sukhbat Byambasuren e foi eliminado. Já Giovanna Fontes (78kg) inicia neste sábado, 19, as disputas na categoria Meio-Pesado.

As lutas do Mundial Júnior podem ser acompanhadas ao vivo pelo portal live.ijf.org.

Michael Marcelino é o primeiro à direita. Foto: Federação Internacional de Judô (IJF).

 

LEIA TAMBÉM