O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judoca do SESI é número 1 no ranking nacional sub-18

Em sua mais recente conquista, Matheus Pereira, trouxe o bronze do Estágio Internacional sub-18, disputado em Fuengirola, na Espanha

Em sua mais recente conquista, Matheus Pereira, trouxe o bronze do Estágio Internacional sub-18, disputado em Fuengirola, na Espanha

 Por: SESI Bauru
20/02/201917:33- atualizado às 09:33 em 29/03/2019

No último sábado, 16 de fevereiro, o judoca do SESI-SP, Matheus Pereira, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze, no Estágio Internacional Sub-18 Fuengirola, na Espanha.

Após vencer seis de suas sete lutas por Ippon, Matheus conquistou para a equipe da indústria a primeira medalha internacional de 2019 no judô.

O judoca vem de uma sequência de vitórias: venceu a Seletiva Nacional, realizada em outubro de 2018 em Canoas (RS), foi campeão do Meeting Nacional Interclubes, disputado nos dias 1 e 2 de fevereiro em São Paulo, e agora foi bronze no Circuito Internacional.

Com esse resultado, o judoca da categoria leve (até 66kg) se consolida como número 1 do ranking nacional e dá um passo importante em busca da vaga para o Campeonato Pan-Americano e Campeonato Mundial Juvenil.

O próximo desafio será a Copa São Paulo, no dia 16 de março, em São Bernardo do Campo. Logo após, no dia 17, se apresenta em Pindamonhangaba para participar de treinamentos da Seleção Brasileira, que antecedem o Estágio Internacional em Bremen, na Alemanha.

“O objetivo principal da participação no estágio é conquistar pontos para garantir uma vaga no Campeonato Mundial Juvenil. Com essa medalha de bronze e com o desempenho dele na competição, Matheus fica bem próximo desse objetivo. Em Bremen, ele busca novos pontos que podem garantir de vez a vaga para o SESI no Campeonato Mundial Juvenil”, descreve o técnico, Marinho Esteves.

 

Leia também