O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judô do Sesi-SP fatura quatro medalhas e é vice-campeão do Paulista Sênior

Atletas do Rendimento Esportivo do Sesi-SP conquistaram dois ouros e duas pratas, ajudando também a equipe com o vice-campeonato geral da competição

Atletas do Rendimento Esportivo do Sesi-SP conquistaram dois ouros e duas pratas, ajudando também a equipe com o vice-campeonato geral da competição

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
04/05/202217:11- atualizado às 17:37 em 23/01/2023

A equipe de Rendimento de Judô do Sesi Botucatu teve atuação destacada no Campeonato Paulista Sênior, disputado em São José dos Campos, no último final de semana, conquistando quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, e terminando como vice-campeã geral do Estadual. 

A competição contou com a presença dos melhores judocas de São Paulo visando a pontuação no ranking que definirá o representante do Estado no Campeonato Brasileiro da categoria. A delegação do Sesi-SP Botucatu foi formada por 19 atletas, em sua maioria das categorias de base sub-18 e sub-21. 

O Sesi-SP subiu ao lugar mais alto no pódio com os judocas Renan Ferreira Torres (-66kg) e Michael Marcelino (-73kg). As medalhas de prata vieram com Michel Natan Félix (-60kg) e Wilgner Mendes (-90kg). 

O técnico da equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP Botucatu, Alexandre Lee, apontou a evolução dos resultados em comparação com a última competição da categoria. “Foi o primeiro paulista sênior pós-pandemia, pois o último havia sido realizado em 2019. De lá para cá, os clubes e atletas fortaleceram-se e mostraram-se bastante resilientes. Participamos com atletas jovens, que não são da categoria Adulta, mas conseguiram classificar-se, mostrando uma equipe de base bastante forte. Conquistamos quatro medalhas e, em relação à 2019, quando terminamos em quinto, houve uma evolução importante, pois desta vez fomos vice-campeões. Mostra uma equipe renovada, com nova cultura e, por isso, fiquei bastante feliz”, destacou. 

Lee também destacou, ainda, o desempenho de alguns dos judocas do Sesi-SP na competição. “No caso do Renan e do Michael, foi a primeira competição importante que eles venceram pós-pandemia, mostrando capacidade de superação e lutando muito bem. Na semifinal, o Michael lutou com atleta titular da seleção brasileira e venceu de forma consistente por ippon. O Renan fez final com atleta do Pinheiros, também da seleção brasileira, e venceu também de forma bastante consistente. Além disso, o Michel, que tem apenas 17 anos, conseguiu chegar à final em uma competição adulta, mostrando muito potencial”, concluiu o treinador. 

O próximo compromisso do judô do Sesi-SP Botucatu será a seletiva para os Jogos Olímpicos Universitários, de 10 a 13 de maio, em Rio Verde (GO), onde o Sesi-SP será representado por Renan Torres na categoria -66kg.

Wilgner, Michael, Renan e Michel | Foto: Divulgação SESI-SP

 

Leia também