O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judô do Sesi-SP é campeão do Aberto Nacional Sub-23

Atletas faturaram títulos no masculino e individual geral, além de vagas diretas para Seletiva Nacional

Atletas faturaram títulos no masculino e individual geral, além de vagas diretas para Seletiva Nacional

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Botucatu
29/05/202317:14- atualizado às 11:41 em 05/06/2023

O judô do Sesi-SP foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes: Aberto Nacional Sub-23, que foi disputado em Aracaju, no último final de semana. Os atletas da equipe de alto rendimento do Sesi-SP conquistaram sete medalhas e faturaram os títulos no masculino e no individual geral, além da terceira colocação na categoria equipes mistas. 

Cerca de 270 atletas de 56 clubes participaram das disputas individuais da competição. Os judocas do Sesi-SP ganharam três ouros – Maria Paula Dias Lizardo Guilherme (-70kg), Vinicius Ardina (-73kg) e Daniel Bolezina Lemes da Silva (+100kg) –, duas pratas – Caio Kenzo Souza Kameo (-66kg) e Luan Carlos Costa de Almeida (-73kg) – e dois bronzes, com Guilherme Alves Morais (-90kg) e Michel Natan Felix Augusto (-60kg). 

O Aberto Nacional Sub-23 é crucial no calendário esportivo brasileiro e desempenha papel vital na transição dos judocas das categorias de base para a classe adulta. Os campeões do Aberto garantiram vaga na Seletiva Nacional - Etapa IV, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho e é considerada uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira reunindo os principais nomes do judô nacional. 

“Para nós, é gratificante ser campeão. Temos feito um trabalho bem consistente com muitas pessoas e estamos satisfeitos com o engajamento de todos os envolvidos”, ressaltou Alexandre Lee, técnico do judô do Sesi-SP. 

O Sesi-SP também se destacou nas disputas mistas ficando com o bronze. O Sesi-SP venceu o Paulistano por de 4 a 0, com pontos conquistados por Daniel Silva (+90kg), Gyovanna Andrade (-57kg), Vinicius Ardina (-73kg) e Maria Guilherme (-70kg). No caminho até o pódio, o clube passou pelo Minas Tênis Clube (4 a 2), caiu para o Flamengo nas quartas e, na repescagem, venceu a Sogipa (4 a 2).

Leia também