O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Jogos do SESI: Trabalhadores da indústria celebram os valores do esporte e fazem da final dos Jogos do SESI um sucesso!

A etapa decisiva da 71ª edição dos Jogos do SESI aconteceu na unidade de Presidente Epitácio neste final de semana, 8 e 9 de dezembro. Saiba mais!

A etapa decisiva da 71ª edição dos Jogos do SESI aconteceu na unidade de Presidente Epitácio neste final de semana, 8 e 9 de dezembro. Saiba mais!

 Por: Núcleo de Comunicação
09/12/201818:26- atualizado às 19:38 em 21/02/2019

Determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play. Durante a final estadual dos Jogos do SESI 2018, cerca de mil colaboradores de 75 empresas atuantes no Estado de São Paulo demonstraram a importância dos valores do esporte para a construção de uma competição saudável e boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que atuam. E é por isso que os protagonistas da celebração esportiva e pela qualidade de vida fizeram da 71ª edição dos jogos um tremendo sucesso!

Foram dois dias intensos no SESI de Presidente Epitácio (8 e 9 de dezembro). Estreantes e veteranos participaram de competições em modalidades como futebol (campo e society), vôlei (quadra e praia), basquete, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis (mesa e campo), pesca, comprovando que seus talentos vão muito além da profissão que escolheram. Como declarou Roberta Damasceno dos Santos, funcionária da Lupo (Araraquara-SP), que participa dos jogos há 11 anos.

“O esporte é tudo pra mim, pratico desde pequenina. Venho todo esse tempo aos Jogos do SESI porque esporte é qualidade de vida e esse evento nos leva a reencontrar e fazer amigos. Além disso, quando as empresas nos apoiam, promovendo nossa participação, nos motivam no trabalho e mesmo fora desse ambiente”.

Outro veterano da competição, Paulo Cesar Paiutto, da Volkswagen (São Carlos-SP), também fez questão de destacar o que para ele significa o incentivo e investimento no esporte e qualidade de vida dos trabalhadores. “Eu trabalho há 20 anos na companhia e nunca precisei entregar um atestado ou me afastar por motivos de saúde. Então, esse é o grande benefício de uma empresa apoiar o esporte entre seus funcionários”, enfatizou.

O especialista de Esporte do SESI-SP, Marco Antonio Lourenço, celebrou mais uma conquista para o histórico dos jogos. “Há empresas que percorreram em torno de 900 km para participar. Ver que saíram felizes é motivo de orgulho para o SESI-SP. Para nós é um prazer saber que muitas companhias escolhem o esporte para trabalhar competências como responsabilidade, liderança e união entre equipes. Nós somos parte disso”, comemorou.

Já Sidnei Junqueira, diretor do SESI Presidente Epitácio, demonstrou orgulho e satisfação em receber as competições pelo segundo ano consecutivo. “Tivemos bastante trabalho pra preparar, então fico muito feliz com o sucesso. Ver os atletas satisfeitos e agradecidos faz ter a tranquilidade de que nosso dever foi cumprido! Além disso, é uma grande oportunidade de mostrar o potencial do SESI, de nossa unidade e da região”.

 

Quer saber quais as empresas que subiram ao pódio na 71ª edição dos Jogos do SESI? Clique aqui

Para conferir os registros dos melhores momentos dos Jogos do SESI 2018, acesse as redes sociais Facebook e Instagram.

 

Sobre os Jogos do SESI

Os Jogos do SESI são considerados uma das maiores organizações esportivas do país. O evento conta anualmente com mais de 30 mil trabalhadores inscritos, 65 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades esportivas, entre as tradicionais, olímpicas, modalidades lúdicas e de esportes radicais, nas fases: Local – assessoria esportiva para a empresa, Municipal e Regional/Estadual.

Nos Jogos do SESI, o importante é ter espírito esportivo! Por meio das competições, a pretensão é promover a qualidade de vida, a partir da prática esportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis. Além disso, proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o estado de São Paulo.

Ampliando o conceito de promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria e a fim de atender melhor a diversidade de público, os Jogos do SESI vêm se transformando em um grande festival do trabalhador.

 

Sobre o SESI Epitácio

Há 26 anos, o SESI-SP faz parte da história de Presidente Epitácio, cidade ao extremo oeste do Estado de São Paulo, na divisa com Mato Grosso do Sul. O local, com espaço para hospedagem, conta com 128 apartamentos no formato single (para 1 pessoa), duplo, triplo, quádruplo e para grupos maiores com até 8 pessoas. Todas as acomodações são equipadas com TV, ar condicionado, frigobar e acesso a WiFi.

Além do ambiente aconchegante dos quartos, a tranquilidade característica das cidades do interior é uma das marcas do SESIEpitácio, que oferece uma série de opções para quem quer desacelerar e viver dias agradáveis. Caminhada em meio à beleza natural que cerca o SESI, sessões de cinema, ambientes externos com redes e a oportunidade de assistir ao pôr do sol eleito o mais bonito do Brasil, às margens do rio Paraná, estão entre as opções. Para além do contato com a natureza, os visitantes podem usufruir de equipamentos e atividades voltadas para o lazer, bem-estar e entretenimento. Mais informações em www.sesiepitacio.com.

Leia também