O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Helinho Garcia é o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira

 Por: Julia Costa, Sesi Franca
29/09/202115:36- atualizado às 17:30 em 23/01/2023

O treinador Helinho Garcia tem um novo desafio muito especial em sua carreira: será auxiliar técnico da Seleção Brasileira, após 17 anos de sua atuação como jogador com a camisa verde e amarela. O comandante do Sesi Franca Basquete se junta ao técnico Gustavo De Conti e Tiago Splitter, que também atuará como auxiliar da equipe brasileira.

“Estou muito feliz e orgulhoso com o convite da CBB, por fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete. Essa conquista não é só minha: é também do Conselho e da Diretoria do Sesi Franca Basquete, das comissões técnicas que eu tive a oportunidade de liderar, dos jogadores que passaram pelas minhas mãos ao longo desses anos e da torcida da Capital do Basquete. Estou muito motivado para fazer o meu melhor, junto ao Sesi Franca e agora à Seleção Brasileira”, afirmou ele, que enxerga o trabalho em conjunto como fator determinante para o convite.

Com a convocação, Helinho se torna o terceiro treinador em atuação por Franca a ocupar um cargo na comissão técnica da Seleção do Brasil, ao lado de Pedro Morilla Fuentes e Hélio Rubens Garcia.

“É uma grande honra ocupar um espaço que já foi de grandes ídolos do basquete, como o Pedroca e meu pai. Isso é uma prova da referência e da força de Franca no cenário do basquete nacional. É uma responsabilidade grande para mim, mas a vontade de me doar ao máximo é maior ainda. Estou preparado para esse desafio ao lado de toda a comissão técnica da Seleção”, finalizou.

Sob o comando de Helinho Garcia, o Sesi Franca Basquete voltou a ser campeão após um jejum de dez anos e conquistou títulos importantes: Tricampeonato Paulista (2018, 2019, 2020), Copa Super 8 (2019/2020) e Sul-Americano (2018).