O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Futebol Feminino atenderá mais de 1.000 crianças e adolescentes no PAF

As inscrições serão realizadas diretamente em um dos 11 Centros de Atividades do Sesi-SP que desenvolverá a modalidade

As inscrições serão realizadas diretamente em um dos 11 Centros de Atividades do Sesi-SP que desenvolverá a modalidade

 Por: Amanda Demétrio, comunicação Sesi-SP
28/07/202310:57- atualizado às 17:16 em 02/08/2023

O futebol feminino chegou no Sesi-SP. Inicialmente, os ensinamentos e valores da modalidade serão oferecidos, totalmente gratuitos, para cerca de 1100 a 1650 alunas entre 6 e 17 anos por meio do Programa Atletas do Futuro (PAF). A expectativa é que em fevereiro de 2024, ao menos 6 unidades avancem e iniciem o desenvolvimento do Treinamento Esportivo, para meninas dos 10 aos 17 anos, selecionando 300 alunas, priorizando em sua maioria do PAF. 
 
Após reunião com o Ministério do Esporte para uma parceria com o objetivo de revolucionar a modalidade nos próximos anos, a indústria paulista vai desenvolver o futebol feminino em 11 unidades do Estado: Campinas Santos Dumont, Itú, Jaú, Limeira, Rio Claro, São Carlos, Matão, Tatuí, Santos, Osasco e Mauá. 
 
Vamos contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino, inseri-lo nos nossos programas, democratizar a modalidade e fazer um trabalho a longo prazo”, comentou o gerente de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Jeferson Sakai.

 

Imagem divulgação


 
As inscrições para o futebol feminino do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciam na segunda-feira, dia 31 de julho e serão realizadas diretamente em um dos Centros de Atividades do Sesi-SP. Entre em contato com a unidade de interesse, para obter mais informações sobre a quantidade de vagas disponíveis e programação das aulas.

 


Saiba mais sobre esse projeto totalmente gratuito do Sesi-SP 

 

Leia também