Menu Site
 Por: Sesi Franca
05/05/2019 15:59 - atualizado às 14:20 em 09/05/2019

O Sesi Franca Basquete largou com vantagem na semifinal do NBB 11. No último sábado, 4 de maio, a equipe do interior paulista superou Mogi das Cruzes, por 85 a 77, atuando no Ginásio Hugo Ramos, e abriu um a zero na série melhor de cinco.

Os próximos dois jogos serão disputados no Ginásio Pedrocão, ao lado da fanática torcida francana,  dias 8 e 10 de maio, às 19h e 20h, respectivamente. Ambas as partidas contarão com a transmissão ao vivo da ESPN e das rádios locais.

Para garantir a vitória na abertura da série, o elenco de Franca contou com Lucas Dias inspirado: 19 pontos, cinco rebotes e três assistências. “Abrimos uma boa vantagem na partida, mas diminuímos um pouco o ritmo no último quarto. Isso não pode acontecer, pois Mogi é um time muito forte. Apesar disso, conseguimos controlar a partida para conquistar o resultado positivo. É preciso lembrar que esse foi só o primeiro jogo. Ainda temos duas batalhas por vir”, analisou o camisa 9.

Rafael Hettsheimeir, com 15 pontos e nove ressaltos, ficou próximo do duplo-duplo e foi o atleta mais eficiente do Sesi Franca. Jimmy terminou o confronto com 100% de aproveitamento nos arremessos: 10/10 e também foi importante para a vitória.

“Vencer o primeiro jogo fora de casa é fundamental, pois nos dá a liderança e a chance de fechar a série dentro de casa. Sabemos que não será fácil, mas o passo inicial foi dado”, finalizou o armador Elinho, que contribuiu com oito pontos, três rebotes, seis assistências e um roubo de bola.

 

Amanda Demétrio/Sesi-SP

 

LEIA TAMBÉM