O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Felipe Bardi volta a correr abaixo dos 10” e é CAMPEÃO SUL-AMERICANO na Argentina

O atleta do SESI-SP ainda levou prata no revezamento 4x100 junto com o companheiro de equipe Erik Cardoso

O atleta do SESI-SP ainda levou prata no revezamento 4x100 junto com o companheiro de equipe Erik Cardoso

 Por: Elizângela Melo Vilas Boas – Comunicação Regional
30/04/202513:05- atualizado às 15:46 em 30/04/2025

(foto: Gustavo Alves/CBAt)

Felipe Bardi, atleta do SESI-SP, conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos no Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina. Bardi completou a corrida em 9,99 segundos, atingindo a terceira melhor marca da história do Brasil. Com esse desempenho, ele também se tornou o primeiro brasileiro a correr abaixo de 10 segundos fora do país. Erik Cardoso, companheiro de equipe no SESI, terminou na quinta colocação, com o tempo de 10,31 segundos. 

O velocista também trouxe para a casa o Troféu de Melhor Índice Técnico do campeonato, além da medalha de prata, conquistada junto com Erik na prova do revezamento 4x100 com a equipe brasileira.  

"Voltamos, graças a Deus! Estou muito feliz de ter corrido novamente abaixo dos 10 segundos", disse Bardi, que correu o Sub-10 pela primeira vez em 2023, quando fez 9.96 e bateu o recorde brasileiro e sul-americano dos 100 metros. "A corrida foi dura e eu sabia que o colombiano (Ronal Longa) ia vir muito bem. Ele correu muito na semifinal. Estávamos apreensivos por causa do frio, com o vento girando, mas a marca foi válida. Foi uma prova gigantesca e uma marca excelente", comemorou.

 

Erik, Darci e Bardi

O técnico da equipe, Darci Ferreira comemorou os resultados e falou sobre as perspectivas para as próximas competições. Direcionamos como principal objetivo do primeiro semestre esta competição e deu certo para o Felipe, destacou ele. O treinador enfatizou ainda que Bardi correu a final dos 100m em 9.99 com vento válido (+0.4) a nível do mar, o que remete à expectativa de que possa correr ainda melhor em países com altitude, no segundo semestre. "Treinaremos também para o Troféu Brasil, em julho, e para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de setembro, em Tóquio, no Japão. Agradeço ao SESI por nos oportunizar desenvolver o Atletismo da base ao alto nível mundial”, finalizou.  

Leia também