Menu Site
 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
04/08/2019 22:23 - atualizado às 09:30 em 07/08/2019

Neste domingo (4/8) o Sesi Franca Basquete garantiu mais uma vitória no Campeonato Paulista 2019. Jogando no Ginásio Gualberto Moreira, a equipe do técnico Helinho Garcia superou a Liga Sorocabana de Basquete, pelo placar de 66 a 56.

Com o resultado positivo, o elenco francano segue invicto na competição estadual: dois triunfos em dois jogos disputados.

“É muito importante começar o campeonato com vitórias. Enfrentar Sorocaba é sempre complicado, mas conseguimos abrir vantagem e controlar o jogo ao longo dos 40 minutos. Mesmo com a ausência de alguns atletas, [Hettsheimeir e Lucas Dias estão em preparação para a Copa do Mundo da China com a Seleção Brasileira e Parodi defende o Uruguai no Pan-Americano] a equipe está ganhando padrão. Acredito que isso é o principal fator para conquistar os resultados. Temos uma “coluna vertebral” muito consistente e os jogadores mais jovens estão entrando com confiança”, analisou o comandante do Sesi Franca.

David Jackson foi o principal destaque do confronto. O norte-americano garantiu o posto de jogador mais eficiente da noite ao anotar 24 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Leo Schattmann, com 16 tentos, cinco ressaltos e dois passes decisivos, também conquistou bons números.

Para manter os 100% de aproveitamento, o Sesi Franca busca a vitória nesta terça-feira (6/8), diante do Osasco. A partida acontecerá às 20h10, no Ginásio Pedrocão. Os ingressos já podem ser garantidos no site oficial da equipe, por R$ 40 as numeradas e R$ 20 as arquibancadas.

Newton Nogueira/Franca