O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Em Montevidéu, Sesi Franca vence Aguada e se classifica para os playoffs da Champions

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
26/12/201914:37- atualizado às 09:32 em 06/01/2020

O Sesi Franca Basquete está nos playoffs da Champions League Américas 2019. A classificação veio nesta sexta-feira, 20 de dezembro, após vitória maiúscula diante do Aguada (URU), por 88 a 50, no Ginásio Palacio Peñarol, em Montevidéu.

Com o resultado positivo no Uruguai, a equipe francana terminou a fase regular com duas vitórias em quatro jogos e garantiu a segunda vaga do Grupo B para as quartas de final, ao lado do Quimsa, da Argentina, que ficou com três triunfos e uma derrota.

“Estou extremamente feliz pela vitória e a classificação entre os oito melhores times da América. A equipe sabia que passava por um momento turbulento, mas nunca perdeu a força do trabalho, a união do grupo e a humildade de reconhecer o que deveria melhorar. Isso nos deu uma baita vitória contra um time forte, que, inclusive, venceu o Quimsa. Agora é comemorar o resultado e nos preparar ainda mais para a próxima fase”, afirmou o comandante Helinho Garcia.

David Jackson foi o protagonista da partida. Autor de 21 pontos, três rebotes e cinco assistências, o camisa 32 saiu de quadra como o atleta mais eficiente da noite. Rafael Hettsheimeir, com 19 tentos e cinco ressaltos, também apareceu com destaque pelo time brasileiro.

O rival do Sesi Franca Basquete nas quartas de final será o San Lorenzo, campeão das duas últimas edições da Liga das Américas.