O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Com Pedrocão lotado, Sesi Franca vence Flamengo e empata as finais do NBB

Equipe levou a melhor contra os cariocas ao fazer 88 e 79

Equipe levou a melhor contra os cariocas ao fazer 88 e 79

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
30/05/201911:40- atualizado às 11:40 em 30/05/2019

A noite desta quinta-feira, 23 de maio, foi de festa na Capital do Basquete. O Sesi Franca Basquete não decepcionou os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Ginásio Pedrocão, derrotou o Flamengo, por 88 a 79, e empatou a série final do NBB 2018/2019 em um a um.

Todos os presentes puderam apreciar um verdadeiro espetáculo dentro e fora das quadras: mosaico, bandeirões, mascotes, cheerleaders, ações de entretenimento, câmera do beijo, além de muitos gritos de apoio das arquibancadas, do começo ao final da partida, gerando uma atmosfera incrível no ginásio.

“Sabíamos que teríamos uma energia surreal. Todo jogo aqui em Franca é assim e estamos acostumados com isso. Nossa torcida é maravilhosa e desde o começo da temporada estão nos apoiando, não foi só hoje. Sabemos que eles têm um papel fundamental. No momento em que demos uma apagada no terceiro quarto, eles gritaram, puxaram a gente, e logo em seguida conseguimos voltar a jogar bem e pudemos comemorar essa vitória com eles”, afirmou o ala/pivô Lucas Dias, jogador mais eficiente do Sesi Franca na partida com 19 pontos e dez rebotes.

Além de Lucas, David Jackson também teve ótima atuação no confronto. O ala/armador garantiu 21 pontos, quatro ressaltos, duas assistências e uma bola recuperada, somando nada menos que 23 de eficiência.

“Foi um grande duelo. Tivemos uma postura e uma consistência defensiva bem maior do que no primeiro jogo. Através disso, tiramos o volume da equipe do Flamengo e aumentamos nosso próprio volume de jogo. Também conseguimos um melhor aproveitamento ofensivo e isso contribuiu para conquistarmos o resultado positivo. Mas podemos melhorar ainda mais para o próximo confronto”, analisou o técnico Helinho Garcia.

O terceiro jogo da série melhor de cinco acontece neste sábado, 25 de maio, às 14h30, novamente na cidade de Franca. A partida será televisionada ao vivo pela Band, ESPN, FoxSports e pelo Facebook do NBB. Quem vencer garante vantagem de dois a um nas finais do nacional.

Newton Nogueira/Franca