O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Com campanha perfeita, Sesi Vôlei Bauru vence Osasco e é campeão Sul-Americano de Clubes

Equipe bauruense vence rival na final por 3 sets a 0 e conquista primeiro ouro continental

Equipe bauruense vence rival na final por 3 sets a 0 e conquista primeiro ouro continental

 Por: Felipe Wiira, Sesi-SP
23/02/202610:18- atualizado às 10:30 em 23/02/2026

O Sesi Vôlei Bauru é o grande campeão do Sul-Americano de Clubes 2026!
 
Com uma campanha irretocável, vencendo todos os sets que disputou, o time bauruense bateu o Osasco São Cristóvão Saúde na grande final em 3 sets a 0 (25x23; 25x20; 25x20). A final foi disputada na noite desse domingo, 22, no Ginásio "Lucha" Fuentes, em Lima, no Peru.
 
O título continental veio após grande atuação de toda a equipe bauruense, que foi eficiente em momentos cruciais dos sets e teve destaques em todo o time.
 
Esse foi o primeiro título Sul-Americano de Clubes do Sesi Vôlei Bauru desde a formação da parceria com o SESI-SP na temporada 2018/19. Antes disso, o SESI-SP conquistou o título continental na edição de 2014, quando ainda era sediado no Sesi Vila Leopoldina.
 
Além do título continental, com a classificação para a final do Sul-Americano de Clubes, o Sesi Vôlei Bauru também garantiu sua participação na próxima edição do Mundial de Clubes.
 
Seleção do Campeonato teve duas jogadoras do Sesi Vôlei Bauru
Fotos: Betto Dolorier / FPV
 

Elenco do Sesi Vôlei Bauru campeão do Sul-Americano de Clubes 2026:
Bruna Moraes, Claudinha, Dani Lins, Diana, Isabella Rocha, Kasiely, Keyt, Lara, Léia, Mayany, Nia Reed, Acosta, Talia, Thays e Henrique Modenesi.
 
Comissão Técnica:
Rodolfo Ferreira (auxiliar técnico); Rodrigo Gianoni (preparador físico); Sergio Borin (fisioterapeuta); Pedro Batista (estatístico); Fernanda Gasparini (nutricionista); Diego Sena (auxiliar de quadra); Dr. Carlos Eduardo (médico); Bruno Bember (psicólogo); Marcus Filipi (supervisor).
 
O jogo
Para a grande final, o Sesi Vôlei Bauru foi com a seguinte escalação titular: Dani Lins, Mayany, Kasiely, Acosta, Diana, Bruna Moraes e Léia.
 
Dani Lins foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano e e melhor levantadora da competição
Diana foi eleita a melhor central do campeonato
Foto - Betto Dolorier-FPV
 
O primeiro set começa com o time de Osasco tomando a primeira liderança, mas o Sesi Vôlei Bauru cresce defensivamente e responde com boa sequência de saque, abrindo 12 a 10 na primeira parada do adversário. O Osasco São Cristóvão consegue se equilibrar defensivamente e empata o set no 17 a 17 após contra-ataque, levando ao tempo do time de Bauru. A parcial é extremamente equilibrada até o final, com o Sesi Vôlei Bauru conseguindo a bola decisiva em 25 a 23 com Acosta.
 
A segunda parcial segue o mesmo roteiro do set inicial, com grande equilíbrio entre as duas equipes e as viradas de bola sendo muito efetivas. O Osasco São Cristóvão Saúde aumenta o volume defensivo e converte os contra-ataques para ter a primeira vantagem e abrir dois pontos de diferença, mas o Sesi Vôlei Bauru se recupera, pressiona nos bloqueios e chega em 21 a 17 após as duas paradas da equipe osasquense. O time de Bauru controla a vantagem e, no erro adversário, fecha em 25 a 20.
 

Sesi Vôlei Bauru bate Osasco e é campeão Sul-Americano de Clubes
Foto - Betto Dolorier-FPV
 
No terceiro set, o Osasco São Cristóvão Saúde começa na frente, pressionando no saque e tem alto volume defensivo, convertendo com eficiência para abrir 9 a 12. O Sesi Vôlei Bauru recupera a virada de bola, força no saque e consegue o contra-ataque, encostando no 12 a 13 na parada osasquense. As equipes trocam pontos com muito equilíbrio e o Sesi Vôlei Bauru passa a frente, com boa virada de bola e contando com os erros do adversário para abrir 18 a 16 no segundo tempo de Osasco. O time de Bauru controla o set e administra os pontos, forçando os erros do time de Osasco, até fechar em 25 a 20 e se sagrar campeão do Sul-Americano de Clubes.
 

Sesi Vôlei Bauru tem campanha perfeita e é campeão Sul-Americano de Clubes
Foto - Betto Dolorier-FPV
 
 
 
Sul-Americano de Clubes Feminino 2026
De 18 a 22 de fevereiro – Ginásio “Lucha” Fuentes, Lima, Peru
 
Seleção do Campeonato:
Melhor Jogadora – MVP: Dani Lins (Sesi Vôlei Bauru)
Melhor Central 1: Diana Duarte(Sesi Vôlei Bauru)
Melhor Central 2: Larissa Besen (Osasco São Cristóvão Saúde)
Melhor Levantadora: Dani Lins (Sesi Vôlei Bauru)
Melhor Ponteira 1: Caitie Baird (Osasco São Cristóvão Saúde)
Melhor Ponteira 2: Aixa Vigil (Universidad San Martín-PER)
Melhor Oposta: Bianca Cugno (Osasco São Cristóvão Saúde)
Melhor Líbero: Esmeralda Sánchez (Alianza Lima-PER)
 
Jogos Sesi Vôlei Bauru:
 
Final
Sesi Vôlei Bauru 3 x 0 Osasco São Cristóvão Saúde I 22/02 – 19h (horário de Brasília)
 
Semifinal
Sesi Vôlei Bauru 3 x 0 Alianza Lima I 21/02
 
Fase de Grupos
Sesi Vôlei Bauru 3 x 0 Club UVIV I 19/02 – 16h45 (horário de Brasília)
Sesi Vôlei Bauru 3 x 0 Regatas Lima I 20/02 – 19h (horário de Brasília)
 
 
 

Leia também