O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Caratecas do Sesi-SP iniciam o mês de outubro no lugar mais alto do pódio

Equipe paulista fica com 1º lugar geral na Copa São Paulo enquanto Brenda Pereira fica com título no Campeonato Brasileiro

Equipe paulista fica com 1º lugar geral na Copa São Paulo enquanto Brenda Pereira fica com título no Campeonato Brasileiro

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
14/10/201915:11- atualizado às 17:11 em 28/10/2019

O mês de outubro começou agitado e com muitas conquistas para o karate do Sesi-SP. Competindo com outras 160 equipes do estado e convidados de outros países, totalizando cerca de 640 atletas, o time da indústria fez bonito na Copa São Paulo de Karate – Circuito Open Nacional e garantiu o primeiro lugar.

Com 40 caratecas inscritos, o Sesi-SP encerrou a competição no topo das conquistas. Ao todo a equipe somou 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze. A seleção do Chile aparece em segundo com 18 conquistas (8 ouros, 5 pratas e 5 bronzes), e a Associação Unidos completou o pódio com 15 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).

Realizado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, a edição de 2019 contou com a participação das seleções do Chile e do Uruguai, que vieram aproveitar o nível da Copa São Paulo de olho na preparação para as principais competições mundiais. Estiverem presentes na competição 4 técnicos e aproximadamente 20 atletas chilenos.

Campeonato Brasileiro de Karate

No último final de semana foi a vez do Campeonato Brasileiro 2019, realizado em Uberlândia/MG. Com cerca de 524 atletas, o grupo de São Paulo fez bonito e contou com um nome do Sesi-SP no lugar mais alto do pódio, conquistando o bicampeonato na prova, o bicampeonato universitário, o título de campeã brasileira sub-21 e o terceiro lugar geral por equipes.

Na disputa da categoria sênior feminino até 68kg, Brenda Pereira deu show contra Ariane Silva, da Sociedade Recreativa Mampituba, de Santa Catarina. Com 3 Ippon´s e 1 Yuko a atleta, que treina no Sesi Cubatão fez 10 a 0 antes da metade da luta e ficou com título.

 

Leia também