O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletismo do Sesi-SP vai representar o Brasil no Sul-Americano Indoor

A competição será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro na Bolívia

A competição será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro na Bolívia

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
17/02/202218:35- atualizado às 15:30 em 07/03/2022

Os velocistas da equipe de atletismo do Sesi-SP, Felipe Bardi dos Santos e Erik Felipe Cardoso foram convocados para o Campeonato Sul-Americano Indoor que será disputado neste fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, em Cochabamba na Bolívia. O treinador da equipe Darci Ferreira vai integrar a comissão técnica da delegação brasileira.

“É muito gratificante fazer parte de uma seleção. Isso é uma recompensa de um trabalho árduo, do dia a dia. Então, estar lá representando o Sesi, todos alunos e atletas da instituição é muito legal porque estou fazendo parte de um contexto nacional que está brigando por títulos internacionais”, declarou Darci.

O técnico explica que as provas são muito rápidas e explosivas. Hoje o homem a ser batido na América do Sul é o Erik Felipe, 21 anos, dono da marca 10.01 na prova dos 100m, o melhor resultado do atletismo brasileiro, atrás apenas de Robson Caetano que correu 10 segundos há 33 anos. “Acredito que tanto Erik quanto Felipe podem brigar por pódio e fazer excelente marcas. Acredito que o foco e atenção serão determinantes para uma prova tão curta de 60 metros”, explicou.

Bardi e Erik vão estrear em pista indoor na prova dos 60m, a distância que correrão na pista coberta. A dupla está bem preparada, focada e muito motivada. “Eu e o Erik estamos treinando muito bem. A nossa preparação está a todo vapor desde a primeira competição do ano, a Copa Brasil Indoor. Esperamos correr muito bem esse Sul-Americano”, planeja Bardi, 23 anos.

Em busca de novos desafios, Felipe Bardi espera se superar em uma prova mais curta e fazer uma grande competição ao lado de Erik. “As expectativas são as melhores. Estou com muita vontade de correr esse campeonato. Nunca participei de uma prova de 60 metros indoor oficial e é tudo muito novo para mim”, relatou.

Erik e Felipe já estão qualificados para o Mundial Indoor que será realizado de 18 a 20 de março, em Belgrado, na Sérvia. 

Felipe Bardi, Darci Ferreira e Erik Felipe

Leia também