O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas do SESI-SP conquistam medalha de bronze por equipes no Brasileiro de Ginástica Artística disputado no Recife 

Competindo ao lado de medalhistas olímpicas, a equipe demonstrou segurança, técnica e muito talento

Competindo ao lado de medalhistas olímpicas, a equipe demonstrou segurança, técnica e muito talento

 Por: Elizângela Melo Vilas Boas - Comunicação Regional SESI-SP
08/09/202516:43- atualizado às 16:44 em 08/09/2025

Equipe no Ginásio Geraldo Magalhães, em Recife/PE (Crédito: Divulgação)
 
 
O SESI-SP garantiu lugar no pódio do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025, realizado neste final de semana no Ginásio Geraldo Magalhães, em Recife/PE. Com uma equipe jovem e repleta de talentos, as ginastas da instituição conquistaram a medalha de bronze na disputa por equipes femininas, mostrando garra, superação e apresentações consistentes em todos os aparelhos.
 
Sob o comando da comissão técnica, que vem conduzindo um trabalho sólido de formação e desenvolvimento de atletas, o time do SESI-SP se destacou pela coragem e pela atitude das ginastas, que enfrentaram adversárias experientes, medalhistas olímpicas, e responderam com séries de alto nível.
 
Rebeca Procópio, que somente este ano começou a competir na categoria adulta, comentou sobre a competição. “É uma experiência nova para mim, pois é a primeira vez que disputo de igual para igual ao lado de medalhistas mundiais e olímpicas, que também são uma inspiração para mim. Estar ao lado delas me motiva a continuar evoluindo todos os dias”, disse a ginasta, que nas finais por aparelhos ficou em quinto lugar no salto e no solo, e sétimo na trave.
 
Já a veterana Thaís Fidelis, cuja presença foi bastante comemorada no Ginásio após dois anos de pausa na carreira, finalizou em quarto lugar geral na trave. É uma sensação maravilhosa! O carinho da torcida em Recife me emocionou muito. É incrível sentir essa energia vindo das arquibancadas. Estar de volta, depois de tudo o que passei, e conseguir evoluir a cada competição é algo que me motiva todos os dias, afirmou ela, que tem como objetivo continuar crescendo, representando bem o SESI-SP e inspirando outras meninas que sonham com a ginástica.
 
 
Thaís Fidelis encanta a torcida presente no Ginásio (Crédito: CBGA/Instagram)
 
 
O Campeonato Brasileiro reuniu as principais estrelas da ginástica artística nacional, incluindo nomes da seleção brasileira. Para o SESI-SP, o resultado reforça a tradição e o compromisso da instituição em revelar novos talentos e contribuir para o crescimento da modalidade no país. “Essa medalha mostra a força da base que estamos construindo. Temos uma equipe jovem, mas já capaz de competir de igual para igual com grandes nomes do país, concluiu o técnico da equipe, Felipe Nayme.
 
 

Formação de Ginástica Artística no Sesi Esporte

Desde 2021, quando o SESI-SP iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de Ginástica Artística de rendimento na unidade Sesi Santo André, as atletas estão se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. No período de 2024-2025 destacam-se resultados importantes, como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil 2024, duas medalhas bronze no Troféu Brasil de Ginástica deste ano, além de recentes convocações para a Seleção Brasileira da modalidade.
Com quase 300 meninas envolvidas em diferentes níveis de formação, nas fases de Participação (iniciação), Aperfeiçoamento e Desempenho Esportivo (alto rendimento), o Programa Sesi Esporte vem se consolidando como um dos projetos mais promissores do esporte nacional. As ginastas têm acesso a uma estrutura completa e acompanhamento técnico qualificado, focado no desenvolvimento motor e no aprendizado das técnicas fundamentais da Ginástica Artística, modalidade que exige precisão, força, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e muita dedicação.
Ao longo das etapas do programa, as jovens atletas também vivenciam os valores do esporte, aprimoram suas capacidades físicas e técnicas e têm a oportunidade de trilhar um caminho rumo ao esporte de rendimento. Tudo isso, alinhado com os princípios educacionais e formativos do Sesi-SP. Mais do que preparar campeãs, o projeto promove o desenvolvimento integral das atletas, aliando esporte, educação e cidadania.
A estrutura de ponta coloca o Sesi Santo André em um novo patamar na ginástica artística, impulsionando ainda mais o talento das atletas da base ao alto rendimento.

Leia também