O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas do Sesi-SP brilham no Campeonato Brasileiro de Judô

Com 14 medalhas conquistadas, judocas ajudaram equipe paulista a faturar título da competição

Com 14 medalhas conquistadas, judocas ajudaram equipe paulista a faturar título da competição

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
03/04/202314:54- atualizado às 15:59 em 12/04/2023

A delegação de judocas do Sesi-SP mostrou sua força e habilidade no Campeonato Brasileiro de Judô - Região V, realizado em Canoas (RS), entre os dias 31 de março e 2 de abril. Com performance incrível, os atletas do Sesi-SP ajudaram a equipe de São Paulo a conquistar o título geral no masculino e feminino em diversas categorias. 

Das 136 medalhas ganhas pelo time paulista na competição (54 ouros, 37 pratas e 45 bronzes), os judocas do Sesi-SP, todos integrantes das equipes de Alto Rendimento e do programa Treinamento Esportivo, conquistaram 14 medalhas. 

Na Sênior, medalharam Willian Souza (ouro), Marcela Shimada (ouro) e Isaque Conserva (prata). Na Sub-21, foram ouro Guilherme Morais, Giovana Galkowski e Giovana Shimada, enquanto Júlia Barreto e Gyovanna Andrade foram prata e Caio Barbosa e Ygor Bortolucci ficaram com o bronze. Na Sub-18, o ouro foi para Joao Pedro Delena e Vinicius Raimundo e o bronze para Aline Santos. Por fim, na Sub-15, Manuela Oliveira ficou com o ouro. 

Os Campeonatos Brasileiros Regionais reuniram mais de quatro mil atletas de todo o Brasil, no último final de semana, quando aconteceram de forma simultânea em cinco regiões do país. As competições distribuíram vagas para os Brasileiros Finais em cinco classes de idade e agitaram o final de semana do judô nacional. 

Na Região I, sediada em Amapá, o estado anfitrião sagrou-se campeão com 96 medalhas conquistadas. Foram 27 ouros, 25 pratas e 46 bronzes para coroar a campanha. O mesmo aconteceu com o Rio Grande do Norte, que sediou a Região II e foi campeão geral com 69 medalhas (25 ouros, 15 pratas e 29 bronzes). 

Já na Região III, em Vitória-ES, o Rio de Janeiro liderou o quadro de estados com 156 medalhas conquistadas (50 ouros, 50 pratas e 56 bronzes), enquanto na Região IV, sediada em Brasília-DF, o Mato Grosso do Sul foi campeão com 109 pódios (39 ouros, 30 pratas e 45 bronzes).

Leia também