O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas de Wretling do Sesi-SP sobem ao pódio no Pan-Americano U20

Max Gabriel conquistou duas medalhas de bronze e Mayara Ramos, a medalha de prata, garantindo vaga para o Campeonato Mundial Sub-20

Max Gabriel conquistou duas medalhas de bronze e Mayara Ramos, a medalha de prata, garantindo vaga para o Campeonato Mundial Sub-20

 Por: Marcela Nascimento, Sesi Cubatão
19/07/202310:22- atualizado às 10:22 em 19/07/2023

Os atletas de Wrestling do Sesi Cubatão, sob a orientação do treinador Flavio Ramos, participaram entre os dias 6 e 8 julho, do Pan-Americano U20, em Santiago, no Chile. O atleta Max Gabriel conquistou o bronze no Estilo Greco-Romano e no Estilo Livre Masculino. Já a atleta Mayara Ramos garantiu a prata no Estilo Livre Feminino e uma vaga para o Mundial Sub-20, que acontecerá em agosto, na Polônia. Mayara será a única brasileira que participará da competição e representará o país.

Mayara Ramos, categoria 62kg, estreou com uma vitória por touche, ainda no primeiro round, contra a chilena Martina Corvolan nas quartas de finais da divisão de peso. Na semifinal, a brasileira travou um combate ponto a ponto diante da colombiana Eliana Palácios. Mayara assumiu o controle do round final e fechou em 9 a 4. A final foi disputada diante da mexicana Melanie Villalba. A brasileira não conseguiu conter o ímpeto da adversária e foi batida por touche. A medalha de prata garantiu a participação de Mayara no Campeonato Mundial U20 de Wrestling, em agosto, na Polônia.

“A competição Pan-Americana foi uma experiência muito boa para mim. Eu já tinha vindo de duas competições onde eu tinha ‘batido na trave’ e agora eu consegui a medalha que foi algo incrível e estou muito feliz com o resultado. A expectativa do Mundial é grande, estou muito focada e vou treinar pra trazer a medalha para o Brasil e espero conseguir", comentou Mayara.

Max Gabriel, categoria 86kg, medalhista de bronze no estilo greco-romano, voltou ao tapete do Pan em busca de mais uma medalha. O lutador nacional estreou com um touche sobre o argentino Christian Delgadillo nas quartas de finais do torneio. Na semifinal, Max foi batido pelo norte-americano Bennet Berge, 10 a 0, e seguiu para disputa de bronze contra o canadense Zaurbek Arsagov. Max vencia o combate por 4 a 0, quando Arsagov foi impedido de continuar pelos médicos e o brasileiro foi declarado vencedor da medalha de bronze.

 

Leia também