O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

SESI-SP e Fundação Bachiana formam orquestra com músicos e musicistas jovens

Em projeto idealizado pelo maestro João Carlos Martins, 40 jovens instrumentistas recebem aprimoramento técnico e artístico, e se apresentam por unidades do SESI-SP por todo o Estado

Em projeto idealizado pelo maestro João Carlos Martins, 40 jovens instrumentistas recebem aprimoramento técnico e artístico, e se apresentam por unidades do SESI-SP por todo o Estado

A fim de impulsionar o talento de músicos e musicistas em início de carreira, o SESI São Paulo e a Fundação Bachiana se uniram para criar a orquestra Bachiana Jovem SESI-SP. O projeto social e artístico idealizado pelo maestro João Carlos Martins aprimora tecnicamente e desenvolve socialmente os participantes, além de valorizar a diversidade cultural do país. 

A orquestra é formada por 40 instrumentistas selecionados em 2023, com idade entre 18 e 27 anos - saiba mais do processo seletivo. O projeto garante uma bolsa-auxílio para que eles se dediquem a aprimorar suas habilidades em um ambiente orquestral. Profissionais da Bachiana Filarmônica SESI-SP mentoreiam e acompanham esses jovens instrumentistas nos concertos, que acontecem nos teatros do SESI-SP pelo Estado, e no Centro Cultural Fiesp, localizado na Avenida Paulista. Os jovens também podem participar de atividades em outras localidades.

Confira o concerto de estreia da Bachiana Jovem SESI-SP

Com direção artística do maestro João Carlos Martins e regência de Edson Beltrami, os músicos da Bachiana Jovem SESI-SP se desenvolvem em instrumentos como piano, percussão, trompa, trompete, trombone, fagote, oboé, clarinete, flauta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Wallas Pena é o regente assistente da orquestra. 

 

 

 

Ficha técnica 
Direção artística: maestro João Carlos Martins 
Regência: Edson Beltrami 
Regente assistente: Wallas Pena 
Realização: SESI-SP e Fundação Bachiana 

Acompanhe a agenda de shows da Bachiana Jovem SESI-SP

Acesse e reserve aqui

 Confira as fotos da primeira apresentação
dos músicos e musicisistas integrantes