O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Três atletas do Sesi-SP são convocados para o Mundial de Atletismo Paralímpico

O treinador do Sesi, Daniel Carlos Biscola Lopes, integra a comissão que representará o país na competição.

O treinador do Sesi, Daniel Carlos Biscola Lopes, integra a comissão que representará o país na competição.

 Por: João Pedro Dechechi, comunicação Sesi-SP
10/04/202415:38- atualizado às 14:25 em 12/04/2024

A equipe do Sesi-SP estará bem representada no Mundial de Atletismo Paralímpico, que ocorre de 17 a 25 de maio deste ano, no Japão. Aser Mateus Almeida Ramos,que disputa a categoria T36, Bruno Christian dos Santos e Lucas de Sousa Lima, que competem no grupo do T46, foram os atletas do Sesi-SP selecionados para representar a seleção brasileira no torneio. Além do trio, o técnico Daniel Carlos Biscola Lopes também integrará a delegação. A convocação para o Mundial foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na tarde de segunda-feira, dia 08. através de uma live do canal do CPB no Youtube que contou com a presença de nomes como o vice-presidente da entidade, Yohansson Nascimento, do diretor de Esportes de Alto Rendimento, Jonas Freire e do coordenador da modalidade, João Paulo Cunha.

 

Lucas Sousa, Daniel Biscoli, Bruno dos Santos e Aser Mateus
Todos os quatro treinam no SESI Santo André

Lucas comentou um pouco sobre o momento em que ele soube que faria parte do grupo. "Recebi a convocação com muita felicidade, eu estava em casa, assisti junto com a minha esposa e a expectativa era muito grande, porque estava naquela indecisão se eu seria convocado ou não por conta dos critérios, mais graças a Deus acabou que eu fui convocado, consegui registrar esse momento e fiquei muito feliz", disse ele. 

Além do Mundial, o ano de 2024 ainda contará com os Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto até 08 de setembro. Os dois campeonatos jamais foram dispustados no mesmo ano, o que torna 2024 ainda mais especial para o esporte paralímpico e para o Atletismo. O atleta Bruno Christian dos Santos relatou a forma com que tenta conciliar a ansiedade com os campeonatos."É difícil, eu mesmo tento não pensar muito nos Jogos, tento pensar competição por competição e tentar dar o meu melhor em cada uma, porque eu acho que isso vai fazer a gente crescer para chegar lá preparado", falou o competidor .

A delegação brasileira está bastante otimista com o Mundial do Japão, tanto que irá contar com um grupo quase do mesmo tamanho da equipe que competiu no Mundial de 2023, em Paris, quando o Brasil teve 54 atletas e 11 atletas-guia representantes. Aser Mateus falou sobre como está sendo a preparação para este ano e os principais desafios que eles terão ao longo do torneio. "Já temos uma base dos resultados e do encaminhamento das competições e datas, estamos encaminhando nossos treinos e focados com o objetivo de ir para o Mundial e para os Jogos e fazer nosso melhor lá. No Japão, o grande fator será o fuso-horário, o tempo de descanso, chegar lá é um baque porque é muita claridade durante o dia e à noite", finalizou.

Leia também