O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei tem mais de 80% do elenco com passagem pela base

Apenas três atletas do time profissional não participaram da base formadora do Sesi-SP

Apenas três atletas do time profissional não participaram da base formadora do Sesi-SP

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
17/01/202416:08- atualizado às 10:28 em 05/03/2024

O Sesi Vôlei encerrou o primeiro turno da Superliga Bet7k 2023/2024 na terceira colocação após a vitória sobre o Azulim/Gabarito Monte Carmelo. E um dos destaques na campanha é a formação de seu elenco, a grande maioria com passagem pelas categorias de base do Sesi-SP

Considerando todos os jogadores relacionados, os atletas que já passaram pelas categorias de base do Sesi-SP são 85% do total. Mais recentemente, quatro novos atletas foram promovidos da equipe Sub-21 do Sesi-SP, com outros três do time de base também estando à disposição do time adulto. 

Os jogadores do Sub-21 chegam ao adulto após uma temporada histórica em 2023. A equipe de base do Sesi-SP conquistou o tricampeonato paulista da categoria, a Copa Piratininga, e o bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, o torneio nacional da categoria. 

Agora, em 2024, a equipe Sub-21 de vôlei masculino do Sesi-SP também disputa a Superliga B Bet7k 2024. O campeonato é a liga de acesso para a principal competição de vôlei no país, com equipes de todo o Brasil na disputa. 

Isso é mais um demonstrativo do trabalho de excelência feito nas categorias de base do Sesi-SP e ainda da continuidade que a formação oferece. Na equipe profissional do vôlei, por exemplo, há tanto a nova geração de talentos, como Darlan e Lukas Bergmann, quanto os mais experientes, com rodagem internacional, casos de Thiaguinho e Maicon Leite. 

O próximo desafio do jovem elenco da equipe bauruense é contra o Vôlei Renata pela 12ª rodada da Superliga Bet7k 2023/2024. O jogo é no dia 21, domingo, na Arena Paulo Skaf, às 21h. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no sistema Meu Sesi.

 

Reserve aqui

 
 
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

Leia também