O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Fichário Online do Núcleo de Artes Cênicas

O Fichário Online do Núcleo de Artes Cênicas é um projeto que reúne vídeos de curta duração, abordando conteúdos do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP. O intuito é instigar a prática do fazer artístico em antigos e novos alunos dos Núcleos, além de demais interessados pelo assunto.

Tendo em vista o cenário atual de isolamento social, o projeto deseja aproximar a vivência teatral do público, além de divulgar os Núcleos nas cidades que ainda não possuem as atividades presenciais.

O conteúdo visa estimular o desenvolvimento individual do público, independentemente de idade, oferecendo exercícios cênicos, atividades lúdicas, leituras dramáticas, criação de movimentos e muito mais. Os vídeos são apresentados pelos próprios Orientadores de Artes Cênicas do SESI-SP.

Você pode acompanhar os vídeos no canal oficial do Youtube do SESI-SP e também nas redes sociais. A divulgação dos episódios acontece sempre às segundas-feiras.

Participe e compartilhe!

 


Episódio #00

Apresentação do Fichário Online com nossa orientadora Priscila Borges, do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP.
Confira:

 

 


Edição #01

Neste primeiro episódio vamos praticar e exercitar frases variando a intenção e entonação das palavras.
Vem ver:

 


Edição #02

Neste episódio o assunto é a comunicação. Dá play no vídeo e vem praticar exercícios que envolvem o corpo todo na função de expressar e dialogar. 

 


Edição #03

Chegou a hora de colocar o corpo em movimento, fazer um alongamento e também concentrar na respiração. Dá o play no vídeo e vem aquecer também.

 


Edição #04

O vídeo dessa semana do Fichário On-line do Núcleo de Artes Cênicas é para todo mundo sair de sua zona de conforto.

 


Edição #05

Nesse episódio, a dica dada vale para a vida e também pode te auxiliar a manter a sua concentração em dia

 

 


Edição #06

E aí, vamos treinar a dicção, cantarolando? Nesta edição os exercícios são para desenvoltura da nossa voz. Vem ver:

 

 


Edição #07

Você já parou para pensar no trabalho em equipe que é apresentar um espetáculo? Ator, iluminação, cenário, maquiagem, figurino, texto, sonoplastia, etc.

Dá play no vídeo e vem entender o universo da criação cênica:

 

 


Edição #08

O assunto de hoje é Shakespeare, ele é universal, atual, um exímio contador de histórias e é conhecido como o Bardo Inglês. Vale a pena conferir esse episódio:

 

 


 

 

 

 

Leia também