O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

EDUCATIVO

Iniciativa inclusiva com a mediação em Artes e Cultura

Iniciativa inclusiva com a mediação em Artes e Cultura

O SESI-SP considera a formação integral do indivíduo uma meta permanente a ser alcançada. Para isso mantém uma proposta educativa com o objetivo de ampliar o alcance formativo e oferecida às escolas das redes pública e particular. São atividades culturais desenvolvidas para as linguagens de artes cênicas e visuais apresentadas em espaços diversos, direcionadas aos estudantes nos Centros de Atividades e nas escolas da Rede SESI-SP de Ensino, podendo ser acompanhadas por debates com a plateia.

As obras artísticas trazem em sua concepção uma grande carga de conhecimento, de experiência humana, expressa nas diferentes linguagens. O trabalho educativo trata disso de maneira descomplicada e objetiva, possibilitando uma melhor apreciação a partir de informações e questionamentos relevantes que podem ser trabalhadas em sala de aula a partir de sugestões de atividades ligadas à expressão artística vivenciada em grupo.

Com essa iniciativa inclusiva, centenas de milhares de jovens têm a oportunidade de conhecer o criativo e enriquecedor ambiente das artes e da cultura. O SESI-SP promove essa mediação em artes e cultura por meio do serviço de agendamento.

 

Consulte uma das unidades do SESI-SP para saber sobre a disponibilidade do serviço


Conheça o trabalho Educativo desenvolvido no Centro Cultural FIESP

 

Exposição "Grandes Mestres da Arte Contemporânea" (esq.) e a exposição em braile "Olhar a toda prova" (dir.) | Imagens de divulgação