O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

REABILITAÇÃO

SESI-SP conta com uma equipe de saúde especializada em reabilitação para atendimento aos funcionários de empresas beneficiárias. Saiba mais.

SESI-SP conta com uma equipe de saúde especializada em reabilitação para atendimento aos funcionários de empresas beneficiárias. Saiba mais.

Presente atualmente em duas unidades no Estado de São Paulo, o Centro de Reabilitação do SESI-SP conta com uma equipe de saúde especializada, que oferece atendimento qualificado nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, realizado mediante agendamento prévio. 

Para atendimento é necessário apresentar encaminhamento médico, que pode ser feito após a consulta na área de medicina do próprio Centro de Reabilitação. São realizadas, ainda, oficinas e diferentes atendimentos em grupo. 

 

 

Medicina
Diagnóstico e avaliação das patologias que levam à incapacidade, prescrevendo o tratamento adequado e orientando a equipe multidisciplinar envolvida no caso.

 

Acupuntura
Modalidade terapêutica que utiliza agulhas na estimulação de pontos específicos do corpo e apresenta efeito analgésico e/ou anti-inflamatório, proporcionando o alívio de dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças. 

 

Fisioterapia
Exercícios terapêuticos, aplicação de meios físicos e eletroterapia com foco na recuperação física e funcional.

  • Reeducação Postural Global – RPG: Método fisioterápico que trata os desvios da coluna, as alterações de postura e as dores decorrentes do desequilíbrio osteomioarticular.
  • Pilates Clínico: Método fisioterápico que amplia a flexibilidade corporal, a força e a coordenação muscular, influenciando na aquisição da boa postura.
  • Hidroterapia: Exercícios terapêuticos em piscina aquecida. Essa modalidade é exclusiva da unidade de SP Vila Leopoldina.

 

Terapia Ocupacional
Exercícios e atividades destinados ao resgate da capacidade funcional dos membros superiores em atividades do dia a dia e no trabalho. Essa avaliação é exclusiva à unidade da Vila Leopoldina.

  • Órtese: Confecção de órteses para membros superiores e adaptações. 

 

Psicologia 
Abordagem dos componentes emocionais associados ao processo de reabilitação com orientação ao paciente e familiares e atendimento clínico quando indicado. 

  


DURAÇÃO

Para os diferentes tratamentos, são marcadas sessões de 30 minutos ou 1 hora, conforme a necessidade. Na área médica, as consultas têm duração variada, de acordo com seu propósito: as iniciais são de diagnóstico e avaliação, já as de retorno são apenas de acompanhamento. 

 

A QUEM SE DESTINA

Empresas  contribuintes do segmento industrial , ou não, trabalhadores da indústria e seus dependentes legais e o público em geral.

 

ONDE ENCONTRAR

Na unidade Vila Leopoldina e Sumaré, localizada na cidade de São Paulo.

 

Leia também