O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Estudante retorna de simulação da ONU e enaltece apoio do Sesi

Com apoio do Sesi-SP, João Lucas viajou para Boston para participar de simulação da ONU em parceria com a Universidade de Harvard

Com apoio do Sesi-SP, João Lucas viajou para Boston para participar de simulação da ONU em parceria com a Universidade de Harvard

 Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
07/02/202318:25- atualizado às 16:53 em 02/03/2023

Foi uma experiência única. Representei a Eslováquia no Comitê da Organização Mundial da Saúde (WHO - World Health Organization).  Ouvir novas ideias, opiniões, visões e discursos me fez entender que esse é só o começo e que posso crescer ainda mais com as simulações”, comentou o estudante da Escola Sesi Mococa, João Lucas Oliveira Silva, sobre sua participação na HMUN (Harvard Model United Nations), simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) realizada em parceria com a Universidade de Harvard.

 

João
João
João

 

A HMUN aconteceu em Boston de 26 a 29 de janeiro e a participação de João foi viabilizada com apoio do Sesi-SP. Ele retornou de viagem no dia 31 de janeiro. O estudante também visitou o campus da Universidade de Harvard.  

A ajuda do Sesi-SP foi fundamental nesse processo, sem ela não conseguiria atingir meu grande objetivo de chegar até Harvard e conhecer a universidade. Foi um sonho de criança realizado. Ver aquela realidade que parece de filme e perceber que nossa juventude pode chegar até lá me faz crer em um futuro brilhante não só para mim, mas para todos que estudam no Sesi”, considerou João Lucas.

Para ele, os quatro dias na maior simulação para estudantes do Ensino Médio também trouxe novos aprendizados. “Não deixa de ser um ambiente competitivo, mas todos estão lá com o mesmo objetivo, defender um país e procurar as melhores soluções para os problemas vigentes”.

João viajou com outros sete alunos de escolas brasileiras. Ele foi convidado para integrar a equipe porque vinha participando de simulações de forma online e se destacando em suas atuações.

Na escola, a coordenação pedagógica está preparando algumas atividades com o estudante. Além de compartilhar sua experiência, ele deve participar de um projeto de rotina de estudo com os alunos.

 


Leia mais...

Com apoio do Sesi-SP, estudante da Escola Sesi Mococa viaja para os Estados Unidos

Aluno da escola Sesi Mococa é convidado para participar de simulações da ONU, na Universidade de Harvard

Com apoio do Sesi-SP, estudante de Mococa participará da Harvard Model United Nations

Leia também