O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Campanha de vacinação gratuita na frente do prédio da Fiesp acontece até sexta, 21/10

 Por: Denise Belmejo, Comunicação Institucional
10/10/202211:57- atualizado às 15:13 em 17/11/2022

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Fiesp realizará entre os dias 19 e 21 de outubro das 8h30 às 12h30, a campanha de vacinação. Como de costume, a ação vai acontecer em frente ao seu edifício-sede, na Avenida Paulista, 1313. Além das doses de reforço da vacina contra Covid-19, serão aplicadas gratuitamente as vacinas SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Dupla Adulto (Difteria e Tétano) e Hepatite B.

 


 

VACINAÇÃO EM HUMANOS - 19, 20 e 21 DE OUTUBRO - DAS 8H30 ÀS 12H30

 

  • Dose de Reforço Covid-19: Pessoas a partir de 12 anos que tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, 4 meses ou 122 dias completos. Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente podem se vacinar, desde que tenha passado 30 dias da data em que se iniciaram os sintomas, ou, caso assintomático, 30 dias a contar da data do exame positivo.

  • Segunda dose de reforço Covid-19 (4ª dose) : Pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há, no mínimo, 4 meses.

  • Terceira dose de reforço da Covid-19 (5ª dose): Pacientes imunossuprimidos acima de 30 anos com comprovação do diagnóstico.

  • Influenza (trivalente): Liberada para a população a partir de 5 anos de idade.

  • SCR: Pessoas até 29 anos são recomendadas duas doses; acima de 29 anos dose única; e profissionais da saúde 2 doses independentemente da idade. Caso não tenha vacina anterior ou documento de comprovação (caderneta de vacinação) e precisar fazer duas doses, o intervalo mínimo entre elas deve ser de um mês. (Avaliação será necessária)

  • Dupla Adulto: Pessoas com 7 anos ou mais sem vacinação anterior ou sem documento de comprovação. O esquema vacinal é de três doses, com revacinação a cada 10 anos. Caso não tenha vacina ou comprovação anterior (caderneta de vacinação), deve-se começar o esquema desde a Dose 1. (Avaliação será necessária)

  • Hepatite B: A partir do nascimento. Deve-se receber uma dose na maternidade ao nascer e então inicia-se esquema de 3 doses. O esquema não é repetido a não ser em situações especiais. Esquema de vacinação: D1 no primeiro comparecimento, D2 após 1-2 meses e D3 6 meses após D1 (intervalo mínimo entre as doses: 1 mês). (Avaliação será necessária)

 

 

CASO NÃO TENHA A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO, POSSO?

Sim, se for adulto e não tiver o documento. Sem a comprovação considera-se como pessoa não vacinada, e a indicação é fazer o esquema vacinal desde o início.


Restrições

Gestantes e pacientes imunodeprimidos não poderão tomar a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Segurança

Todas as vacinas são seguras e autorizadas pela Anvisa, e constam no calendário de vacinação de crianças, adultos e idosos, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Leia também