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 Por: Núcleo de Comunicação
05/12/2016 14:57 - atualizado às 11:56 em 24/10/2018

O SESI-SP oferece três serviços: Diagnóstico, Pesquisa e Gestão de Clima Organizacional, a fim de apoiar as empresas na gestão do clima do ambiente de trabalho e conhecer a percepção dos colaboradores e o nível de satisfação e credibilidade existente com relação às políticas e práticas adotadas por elas.

 

 

Veja abaixo as modalidades que melhor se adequam à necessidade de sua empresa:

Diagnóstico: compreende coleta de informações por meio de pesquisa quantitativa: 53 questões fechadas. Como resultado do serviço contratado, o Sesi-SP apresenta relatório com o perfil dos respondentes e o grau de satisfação destes com a empresa de maneira geral, o nível de favorabilidade por indicador avaliado e por perfil dos colaboradores.

Pesquisa: diferencia-se do diagnóstico, por permitir resultados mais aprofundados e ricos, obtidos por meio da aplicação de questão aberta de carácter qualitativo.

Gestão: indicado para empresas que de posse dos resultados da pesquisa de clima necessitem apoio na construção de soluções de melhoria com relação aos temas apresentados como críticos.

Objetivos

  • Levantar o nível de satisfação dos colaboradores com relação às políticas e práticas da empresa.
  • Proporcionar subsídios de dados para ações de melhorias na gestão de pessoas.

 

DURAÇÃO


Varia de acordo com a estrutura física e organizacional da empresa contratante. 

A QUEM SE DESTINA


Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial 
Empresas não beneficiárias – não contribuintes 

ONDE ENCONTRAR


Em todas as 55 unidades do SESI no Estado de São Paulo. Para mais informações, entre em contato com a mais próxima.

INVESTIMENTO E RETORNO


O investimento é variável em função da modalidade escolhida e do porte da organização, isto é, a quantidade de colaboradores envolvidos, o número e a localização das plantas onde será aplicado o serviço de clima organizacional. Como retorno, a empresa recebe um relatório com informações do perfil dos colaboradores respondentes, o grau de satisfação por perfil, por indicador e pelo cruzamento dos dados de perfil e indicador, bem como uma sugestão de temas prioritários para que ela possa desenvolver ações de melhoria.

 

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