O que está buscando?

Velocista do Sesi-SP conquista medalha de prata no Grand Prix Internacional Paralímpico

O atleta Samuel Eckert é o 4º colocado no ranking mundial. Resultado é muito importante para o atletismo brasileiro.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
19/09/202215:38- atualizado às 16:14 em 19/09/2022

O atleta paralímpico do Sesi-SP Samuel Eckert de Souza representou o país no 6º Grand Prix Internacional Paralímpico realizado de 11 a 18 de setembro em Marrakesh, no Marrocos. O velocista conquistou a medalha de prata na prova dos 100m T13 para atletas com baixa visão. Atualmente ele é o 4º colocado no ranking mundial.

“Volto ao Brasil com a sensação de dever cumprido por desempenhar o meu melhor. Estou feliz por estar entre os melhores. Desejo trabalhar intensamente para atingir o mais alto nível de competitividade. Agradeço a todos que me apoiam, ao meu técnico e a minha equipe multidisciplinar”, declarou Samuel que também é recordista brasileiro dos 100m.

O técnico da equipe paralímpica de atletismo do Sesi-SP, Daniel Biscola afirma que essa competição foi uma ótima experiência para trajetória do atleta que pela primeira vez representou a seleção brasileira adulta.

“Foi um importante passo na carreira pensando na preparação do Samuel para as próximas competições, para o Mundial de 2023 em Paris e pensando também na possibilidade de convocação para os Jogos Paralímpicos de 2024”, afirmou Daniel.

Samuel foi vice-campeão dos 100m no Grand Prix de Atletismo

Leia também