Menu Site

Inscrições abertas para competições esportivas entre empresas. Conheça os Jogos do SESI!

Companhias de todo o Estado de São Paulo podem participar da 72ª edição dos Jogos do SESI. Além das disputas esportivas, é possível participar de desafios relacionados às áreas das artes, culinária, saúde e empreendedorismo. Saiba mais!
 Por: Núcleo de Comunicação
18/12/2017 14:07 - atualizado às 08:52 em 17/05/2019

Empresas de todos os portes, localizadas no Estado de São Paulo, podem se inscrever para a fase municipal dos Jogos do SESI, festival do trabalhador com competições esportivas, além de ações e desafios relacionados às áreas das artes, culinária, saúde e empreendedorismo.

Mais do que uma simples competição, participar dos Jogos do SESI é, também, uma oportunidade ímpar que as empresas têm de investir na qualidade de vida de seus funcionários, ao oferecer e motivar que cultivem um estilo de vida mais saudável, isso tanto sobre o sedentarismo como na condição mental. Além disso, por meio do esporte, as empresas proporcionam trabalhar competências como responsabilidade, liderança e união entre equipes.

 

Como se inscrever na fase municipal?

Para participar, as empresas é quem devem inscrever seus colaboradores - atletas, artistas e cozinheiros amadores, além de intraempreendedores-, com idade a partir de 16 anos. Há disputas femininas e masculinas - adulto e máster.

 

Empresas de diferentes regiões se encontram em etapa estadual

Algumas modalidades elegem seus vencedores ainda na fase municipal, caso das competições voltadas para áreas das artes, culinária, saúde e empreendedorismo. Já as categorias esportivas avançam para a fase estadual, e as empresas classificadas concorrem com outras companhias de todo o Estado de São Paulo.

As disputas finais acontecem em dezembro na unidade de Presidente Epitácio do SESI-SP, cidade ao extremo oeste do Estado de São Paulo, na divisa com Mato Grosso do Sul.

 

  • SAIBA MAIS SOBRE OS JOGOS DO SESI

O festival do trabalhador, realizado pelo SESI há mais de 70 anos, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida por meio do esporte, valoriza e celebra o talento da indústria em diferentes áreas. Ao trabalhar os Valores do Esporte, como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play, constrói com os trabalhadores uma competição saudável e auxilia na promoção da boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que atuam. Além de proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o Estado de São Paulo.

No decorrer do ano, os colaboradores de diferentes companhias participam das fases municipal, estadual e final estadual dos Jogos do SESI, em disputas femininas e masculinas - adulto e máster-, coletivas e individuais. As competições são realizadas nas 56 unidades do SESI-SP espalhadas pelo Estado e toda a comunidade é convidada a assistir aos jogos.

O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 60 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades. Somente em 2018, a final estadual da competição reuniu cerca de 1.000 colaboradores, de 75 empresas atuantes no Estado de São Paulo.

 

Saiba mais:

Jogos do SESI: Trabalhadores da indústria celebram os valores do esporte e fazem da final dos Jogos do SESI um sucesso! Clique aqui

Quer saber quais as empresas que subiram ao pódio na 71ª edição dos Jogos do SESI? Clique aqui

 

LINHA DO TEMPO

 

 

1947 | Os primeiros Jogos Desportivos Operários foram realizados entre 1º e 4 de maio de 1947, no Estádio do Pacaembu, tendo sua abertura e apresentação das equipes no Vale do Anhangabaú. Em sua primeira edição houve a participação de 2,5 mil atletas industriários, disputando três modalidades: futebol, basquete e vôlei. Cada empresa concorria com seu próprio nome.

2010 | O ano marca a renomeação do evento para Jogos do SESI, que anteriormente já havia recebido outros nomes como Jogos Operários do SESI e Jogos Industriários do SESI (Jois).

2017 | Ano em que os Jogos do SESI completam 70 anos, uma das maiores comemorações esportivas da América Latina, pelo número de trabalhadores envolvidos. Somando as últimas dez edições, alcançou mais de 775 mil inscrições. Também foram oferecidas dentre as modalidades esportivas, modalidades culturais, como: concurso de poesia, talento musical e concurso de fotografia.

QUERO CONTRATAR

LEIA TAMBÉM