O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Dia Claro Noite Escura

Thayana Barbosa

Projeto: Viagem Teatral

O espetáculo apresenta na cena uma costureira em seu ateliê, ela canta lindamente e tem como ofício criar bonecas de pano. A costureira é a atriz/cantora que manipula a personagem principal, uma boneca branca e inicialmente sem forma definida, que vai aos poucos despertando e criando vida. Cena à cena as duas vão construindo uma relação quase de mãe e filha (atriz e boneca), pois a costureira é quem lhe dá olhos, boca, cabelo, roupas, como se fosse possível costurar com linha, agulha e afeto, a própria vida. 

Duração:

40 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica:

Direção: Dico Ferreira | Elenco: Thayana Barbosa | Direção Musical e composição: Ary Giordani e Thayana Barbosa | Figurinos, cenário e bonecas: Cristine Conde | Produção: Patricia Oliveira

Gênero: Bonecos e Fantoches
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Thayana Barbosa tem 14 anos de atuação em espetáculos junto ao Grupo Mundaréu com direção de Itaercio Rocha. Participou do processo de imersão com a Cia. Kobachuk de Bonecos de manipulação de bonecos e objetos. Foi dirigida pelo Manoel Kobachuk no espetáculo Adamastô, concepção e texto de Itaercio Rocha. Foi estagiária de Tadica Veiga na Cia. dos Ventos, confeccionando e manipulando bonecos.Tem Licenciatura em Música na FAP - Faculdade de Artes do Paraná, Pós Graduada em Canção Popular na FASM - Faculdade Santa Marcelina SP.Em 2015, estreou seu segundo monólogo infantil “Dia Claro Noite Escura” com direção de Dico Ferreira. Também em 2015, participou da montagem do espetáculo musical com bonecos “Boi Bumbando na Congada” concepção e direção de Itaercio Rocha.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR