Em Dramaturgia, nada é comum. Os habitantes desse lugar peculiar não são pessoas ordinárias; seus nomes curiosos são numerados de acordo com suas histórias e destinos. De um lado, estão os excêntricos moradores do Cabaret, figuras vibrantes e despreocupadas que vivem à margem da sociedade. Do outro, a Comunidade Shakesperiana, um grupo devoto que segue fervorosamente os ensinamentos de seu líder espiritual. No centro desse caos, o Dramaturgo, prefeito da cidade, tenta manter a frágil ordem entre essas facções opostas.
E há ainda os inquietos Peregrinos, um grupo errante que, apesar de viver em Dramaturgia, nunca permanece em lugar algum. Vagando pelas ruas, eles carregam fragmentos de histórias e premonições, anunciando o desconhecido.
A tranquilidade aparente da cidade é abalada quando uma profecia surge durante um jogo de tarot. As cartas revelam uma mudança cataclísmica que ameaça alterar Dramaturgia e seus habitantes até a essência. A previsão fala de uma transformação inevitável, que forçará todos a confrontarem seus medos, desejos e segredos ocultos.
Com a profecia pairando sobre eles, as tensões aumentam. O equilíbrio entre o Cabaret, os Shakesperianos e os Peregrinos começa a ruir, levando Dramaturgia ao limite. Alianças são formadas, traições emergem e os destinos de todos são postos em sangue e poeira.
Em uma cidade onde o futuro é moldado por palavras e o destino é jogado pelas cartas, nada será como antes. O que restará de Dramaturgia quando o jogo finalmente terminar?
Direção: Giovana Alves de Oliveira
Elenco: Allan Komuro, Ana Carolina Teixeira, Nalu Nunes, Felipe Bertão, João Fertrin, Karen Brinas, Luca Nogueira, Matheus Vieira, Pedro Mesquita, Renato Rodrigues, Roberta de Souza Sanches, Taís Hernandes e Talita Morales.
Iluminação: Alexandro Milani e Edd Ronald
Cenografia: Vivência Teatral SESI Birigui
Roteiro: Vivência Teatral SESI Birigui
Figurino: Vivência Teatral SESI Birigui