O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
DIVERSÃO EM CENA: MÁGICO POR ACASO

Teatro de la Plaza

Projeto: Diversão em Cena

“Mágico por Acaso” é um espetáculo com pouquíssimos diálogos. O foco são os surpreendentes truques de mágica, com a novidade de serem realizados por bonecos. Assim, a apresentação mantém o formato tradicional dos shows de mágica, nos quais os truques são rápidos e ágeis. Um a um, os bonecos mostram seus números, cada um com sua especialidade. Cada boneco é uma singela homenagem do grupo aos diferentes tipos de técnicas e aos seus principais realizadores.

O Grande Patrick – típico ilusionista de cartola e black-tie, com sua famosa varinha mágica – além de nos surpreender com os clássicos números de mágica, é o apresentador de uma fascinante trupe de artistas: o Professor Boff, cientista que domina a gravidade, a eletricidade e as forças da natureza; o misterioso mágico chinês Chang Ling Yu, que encanta com aparecimentos, desaparecimentos e belos jogos de lenços e flores; Tony, o escapista e a incrível saída de uma caixa de aço; e a exótica Isis, vinda do distante Egito com os misteriosos truques que surpreenderam gerações ao longo do tempo.

Duração:

50 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica:

Direção: Héctor López Girondo

Assistência de Direção: Luz López

Roteiro: Héctor López Girondo e Miguel Nigro

Atuação e Manipulação: Afonso Braga e Gustavo Martins

Cenografia e Bonecos: Miguel Nigro

Figurinos: Claudia Melo

Criação dos mecanismos e desenvolvimento da técnica robótica: Héctor López Girondo

Iluminação e Operação Técnica: Luz López

Produção Executiva: Fábio Parpinelli

 

Realização: Mina Cultural

 

FUNDAÇÃO ARCELORMITTAL 

 

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo integra o programa Diversão em Cena, que é o maior programa de formação de público para teatro infantil do Brasil e tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Gênero: Infantil
Minibiografia do Grupo ou Cia:

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR