Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação Sesi-SP
05/02/2020 14:08 - atualizado às 14:08 em 05/02/2020

O Sesi-SP ficou com o título de campeão geral de clubes no Polo Aquático em 2019. O ranking foi divulgado na segunda-feira (3), pela diretoria da modalidade da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O ranking leva em consideração as competições realizadas no último ano: Liga Nacional, Brasil Open, os Brasileiros sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, além da Liga Nacional Divisão II. Depois destas competições, o Sesi-SP tornou-se campeão geral com 296 pontos, seguido pelo Flamengo (236) e pelo Pinheiros (228).

De acordo com o consultor técnico e referência na modalidade, Rick Azevedo avaliou a reformulação do Polo Aquático brasileiro.

“Estamos fazendo um trabalho de reformulação amplo e grande. A realização destas competições são importantes para este processo. A base é tudo no esporte. Infelizmente não temos o número suficiente de clubes, técnicos e árbitros. Então a minha ideia é fazer mais festivais e torneios para motivar a garotada e refletir no profissional”, disse.

A seleção brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico está em preparação no Parque Aquático Maria Lenk e, na próxima semana, se reúne em Bauru para completar o período de treinamentos visando a classificação para Tóquio 2020. A equipe feminina também passa por um training camp a partir da próxima semana, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM