O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Time masculino de vôlei do Sesi-SP se prepara para estreia na temporada 2020/21

Comandando pela primeira vez uma equipe adulta, o técnico Marcelo Negrão e seus comandados entram em quadra nesta sexta-feira (11), às 21h30, contra o Vôlei UM/Itapetininga, no ginásio da Vila Leopoldina. O confronto válido pelo Campeonato Paulista 2020 terá transmissão ao vivo pelo Sportv

Comandando pela primeira vez uma equipe adulta, o técnico Marcelo Negrão e seus comandados entram em quadra nesta sexta-feira (11), às 21h30, contra o Vôlei UM/Itapetininga, no ginásio da Vila Leopoldina. O confronto válido pelo Campeonato Paulista 2020 terá transmissão ao vivo pelo Sportv

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
10/09/202011:16- atualizado às 01:36 em 12/09/2020

Chegou a hora. Após cerca de seis meses parado por conta da pandemia do coronavírus – COVID-19, o vôlei paulista volta a dar seus primeiros passos para a temporada 2020/2021. E nesta sexta-feira (11), o time masculino do Sesi-SP, dono de quatro títulos estaduais, entra em quadra para o seu primeiro compromisso no Campeonato Paulista 2020. Jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30, os comandados do estreante técnico Marcelo Negrão recebem o Vôlei UM/Itapetininga.

Seguindo todas as normas de prevenção e controle da pandemia determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos, a partida acontecerá com os portões fechados e número controlado de pessoas no ginásio. O canal Sportv fará a transmissão ao vivo.

Há mais de 10 anos investindo no Esporte de Rendimento e no desenvolvimento esportivo como ferramenta educacional, o Sesi-SP, chega para temporada 2020/2021 do vôlei masculino diferente, com uma formação 100% oriunda das categorias de base e com a missão de colher frutos dentro do trabalho formador, utilizando jovens valores com grandes chances futuras.

E para comandar as pratas da casa, Marcelo Negrão, o caçula da Geração de Ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, que já vinha trabalhando com a categoria sub-19 do Sesi-SP, assume o grupo principal da Vila Leopoldina. E assim como parte do seu grupo, o treinador vem para sua estreia sob o comando de uma equipe que atuará em disputas na categoria adulta.

“O primeiro passo para um bom trabalho neste grupo é entender a cabeça dessa molecada, e por isso posso dizer que eu ter iniciado o meu trabalho como técnico das categorias de base me ajuda muito hoje em dia. Eu ter acompanhado esses meninos nas categorias anteriores também deixa o ambiente muito mais fácil de lidar, estamos nos desenvolvendo juntos em uma nova fase. O Sesi-SP continua apoiando o esporte em todas as modalidades, então temos uma oportunidade muito grande”, comentou Negrão, que ainda se disse esperançoso.

“Temos garotos que já se destacam nas seleções de base, meninos que possuem um potencial muito bom para despontarem. Estou esperançoso, acredito muito nesses meninos, eles podem não ter ainda a experiencia, que em alguns momentos faz a diferença, mas eles vão aprender, vão adquirir e amadurecer a cada treino e a cada jogo, o importante é darmos o primeiro passo, entrarmos motivados e brigar em todas as bolas”, finalizou.

O camisa 8, Murilo Endres, pilar do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009, permanece integrando o time e terá não só a missão de jogar, como de repassar todo seu conhecimento para os mais jovens. O jogador, que atua de líbero, irá para a sua 11ª temporada pela equipe paulista.

No elenco, o Sesi-SP reúne ainda nomes com passagens pelas seleções brasileira sub-19 e sub-21, como os ponteiros Alan Maciel, com passagens pelo time adulto e emprestado para o Itapetininga na última temporada, e Nathan Mota, bronze no Mundial sub-21 em 2019. O levantador Ryan Azevedo, campeão paulista sub-19 e o oposto Darlan Souza, eleito melhor oposto no Sul-americano sub-19 também compõem a equipe. Entre os centrais, Leonardo Andrade, eleito melhor central do Sul-americano sub-19 e Vinicius Elias, aposta do técnico Marcelo Negrão e campeão paulista sub-19 e sub-21, que estava emprestado para equipe de Juiz de Fora na Superliga B.

Completam a equipe, o levantador Caio Nobre, terceiro levantador na última edição da Superliga e campeão da Taça Paraná 2019 e os ponteiros Eric Endres, que integrou a equipe adulta em vários jogos na última temporada e Marcus Vinicius, campeão paulista sub-19. Marcos Paulo, central, retorna após empréstimo para o Itapetininga e Matheus Procópio retorna do São Bernardo para compor a posição de líbero com Murilo.

 

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista reunirá cinco equipes, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos, que farão turno único na fase classificatória. Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.

Tabela de jogos SESI-SP 2020
11/9 (sexta-feira), às 21h30 – SESI-SP x Vôlei Um Itapetininga (Sportv)
23/9 (quarta-feira), às 18h – Vôlei Renata x SESI-SP (TVNsports)
26/9 (sábado), às 21h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic (Sportv)
2/10 (sexta-feira), às 19h – Vedacit Vôlei Guarulhos x SESI-SP

 

Histórico SESI-SP no Paulista
Ano | Colocação
2009 1º - (Sesi-SP x Brasil Vôlei/SBC)
2010 2º - (Vôlei Futuro x Sesi-SP)
2011 1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)
2012 1º - (Sesi-SP x Medley/Campinas)
2013 1º - (Sesi-SP x Brasil Kirin)
2014 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
2015 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
2016 2º - (Taubaté x Sesi-SP)
2017 4º
2018 2º - (Taubaté x Sesi-SP)

2019 3º

Leia também