O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Tenho no Sesi o reconhecimento que gostaria de ter do Brasil, diz Aline Silva após homenagem

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, inaugurou a Arena de Lutas do Sesi Cubatão e deu ao local o nome da atleta do Wrestling, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, inaugurou a Arena de Lutas do Sesi Cubatão e deu ao local o nome da atleta do Wrestling, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio

 Por: Alex de Souza, Sesi-SP
31/08/202121:17- atualizado às 18:51 em 17/02/2022

A designação do novo espaço esportivo do Sesi Cubatão era uma surpresa para a homenageada, até que o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, pediu que seu currículo fosse lido. Após a revelação, em solenidade realizado na terça-feira (31/8), em Cubatão, o presidente das entidades não poupou elogios à lutadora. “A arena de lutas ganha como patronesse a nossa atleta olímpica Aline Silva, que é um exemplo a ser seguido e que terá seu nome gravado aqui, por onde passarão gerações de novos esportistas que serão inspirados pelas suas conquistas”, disse Skaf ao dirigir-se a Aline.

Emocionada, a atleta agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos em que veste a camisa da indústria e afirmou que “o reconhecimento que tem no Sesi-SP, gostaria de ter do Brasil”. Com duas pratas e um bronze em três edições dos Jogos Pan-Americanos, Aline também conquistou a prata no mundial de 2014. Em seu currículo constam ainda a participação nas Olimpíadas do Rio e de Tóquio.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A Arena de Lutas Aline Silva abrigará as modalidades de lutas e artes marciais, como wrestling e judô e é um polo do esporte de rendimento do Sesi-SP. O novo espaço faz parte de um complexo esportivo que possui aproximadamente 62.500 metros quadrados com seis piscinas, um campo de futebol, duas quadras cobertas, duas salas de ginástica, academia, sala do karatê, duas quadras de tênis, um campo de areia, espaço skate, dois quiosques, cantina e sala de jogos, que atende 3.761 associados com aulas, eventos e livre utilização.

Além do espaço esportivo, o Sesi Cubatão também abriga uma Escola de Programação e Robótica e o Laboratório de Física. A infraestrutura, que atualmente possui 658 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio, conta também com biblioteca e laboratório de informática.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Atleta do Futuro – Durante o evento, Skaf ainda assinou com o município de Cubatão o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 320 crianças e jovens com a prática de beach tênis, dança esportiva e ginástica rítmica. “Além dos alunos do Sesi, que praticam esporte em nossas escolas, organizamos o Atleta do Futuro, programa em que chegamos a ter quase 200 mil crianças de 6 a 17 anos praticando esporte com a metodologia e uniforme do Sesi-SP, utilizando nossa infraestrutura ou a que existe nas cidades. Esporte é educação, disciplina e saúde, razão pela qual apoiamos e incentivamos a prática esportiva”, afirmou o presidente.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Leia também