O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Sesc/Flamengo e empata série das quartas da Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Jogando no Rio de Janeiro, equipe supera as comandadas de Bernardinho por 3 a 0 e leva decisão da vaga à semifinal para o terceiro duelo, que será em Contagem (MG)

Jogando no Rio de Janeiro, equipe supera as comandadas de Bernardinho por 3 a 0 e leva decisão da vaga à semifinal para o terceiro duelo, que será em Contagem (MG)

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
16/03/202110:25- atualizado às 13:34 em 22/03/2021

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Sesc/Flamengo por 3 a 0 (20/25, 20/25 e 22/25), nesta segunda-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea (RJ), no segundo duelo das quartas de final da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. 

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru empatou a série em 1 a 1 – a equipe já havia sido derrotada por 3 a 1, em Bauru, na abertura dos playoffs – e levou a decisão do semifinalista para o terceiro jogo, que estava previsto, inicialmente, para ser realizado novamente no Panela de Pressão, no próximo dia 19, às 19h. 

No entanto, determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus proibiram a realização de competições esportivas no Estado durante 15 dias, contados a partir desta segunda-feira, 15. Por isso, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru optou pela realização da partida em Contagem (MG), no Ginásio do Riacho. 

O vencedor da série entre Sesi Vôlei Bauru x Sesc/Flamengo enfrentará nas semifinais o ganhador do playoff entre Itambé/Minas x Brasília – o Itambé/Minas lidera por 1 a 0. O Osasco/São Cristóvão Saúde já está nas semifinais após eliminar o Curitiba Vôlei por 2 a 0 e espera a definição da série entre Dentil/Praia Clube x São Paulo/Barueri – o time mineiro vence por 1 a 0 – para conhecer seu rival na próxima fase. 

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O jogo 

Sem contar com a ponteira Suelle, que sofreu estiramento no abdômen e foi poupada da partida, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com o Sesc/Flamengo com a formação que vem sendo a titular do técnico Rubinho: Dani Lins, Tifanny, Dobriana, Adenizia, Mara, Polina e Brenda. 

No primeiro set o Sesi Vôlei Bauru largou na frente desde o início. Com bom aproveitamento no passe e efetivo no ataque e contra-ataques, a equipe abriu cinco de vantagem ao longo do set e, sem dar chances de reação ao Sesc/Flamengo, fechou a parcial em 25/20. 

O segundo set novamente se inicia com o Sesi Vôlei Bauru comandando as ações e abrindo vantagem de quatro pontos no 9/5, quando Bernardinho pede tempo. Agressivo no saque e eficiente no bloqueio, o Sesi Vôlei Bauru amplia a vantagem e chega à reta final do set com 23/19 a favor, quando Bernardinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/20. 

O terceiro set seguiu equilibrado até o 10/10, quando o Sesi Vôlei Bauru começou a se impor com saque mais encaixado e grande atuação do bloqueio, abrindo vantagem de seis pontos no 19/13, quando Bernardinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru chega ao match point no 24/20 e fecha a parcial em 25/22 e o jogo em 3 a 0. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 20 pontos e dona do Troféu Viva Vôlei como destaque da partida, a ponteira Dobriana, com 12, a central Adenizia, com 10, a ponteira Tifanny, com 9, e a central Mara, com 6.

Leia também