O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence, encerra fase classificatória da Superliga 2022/23 em sexto lugar e enfrenta o Minas nos playoffs

Com o resultado positivo contra o Araguari, equipe da capital paulista enfrentará o time de Minas nas quartas de final neste final de semana

Com o resultado positivo contra o Araguari, equipe da capital paulista enfrentará o time de Minas nas quartas de final neste final de semana

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
27/03/202315:18- atualizado às 18:02 em 03/04/2023

O objetivo da noite do último sábado (25) era vencer e fechar a fase classificatória da Superliga Masculina 2022/23 com resultado positivo, e foi isso que o time da capital paulista fez. Jogando em casa, o grupo do Sesi-SP enfrentou o Araguari Vôlei e encerrou a primeira fase com mais uma vitória importante. O placar de 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/15 e 25/21) deixou a equipe da casa na sexta colocação com 38 pontos, em 14 vitórias e 8 derrotas. 
 
Com o apoio da torcida, que compareceu em grande número no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP sofreu com o bom entrosamento do adversário, enquanto ajustava seu jogo com a ausência do oposto titular, Darlan. Mas, mesmo com um revés logo no início, o grupo comandado pelo técnico Lino manteve a garra, apostou em boas sequências no saque com o ponteiro Birigui e o levantador Carísio, e conseguiram segurar a fome de bola do Araguari, virando o placar e garantindo uma vitória na última rodada da fase classificatória.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Carísio, o oposto Acerola, os centrais Eder e Vinicius, os ponteiros Guiga e Birigui e o líbero Pureza. O central e capitão Eder recebeu o maior número de votos e foi eleito o melhor jogador da partida, ganhando o Troféu VivaVôlei. 

“Independentemente da posição que acabaríamos a primeira fase, já sabíamos que teríamos um adversário muito difícil nos playoffs. Nosso foco, como vem sendo, é evoluir a equipe para chegar bem na fase final, então a vitória de hoje com certeza contribui muito para o crescimento do time em busca de chegar o mais forte possível”, comentou Eder. 

Agora, os meninos da Vila Leopoldina terão pela frente o Minas Tênis Clube nas quartas de final. A primeira partida da série melhor de três, acontece neste sábado, dia 1º de abril, às 21h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O jogo de volta, na casa do adversário, acontece no dia 5 de abril, quarta-feira, às 21h. E se necessário, o terceiro confronto está previsto para o di 9 de abril, domingo, também em Minas. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do canal Sportv. 

Leia também