O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP reage, busca o empate, mas fica atrás no confronto contra o Vôlei Renata pelo Campeonato Paulista 2020

Equipe da capital paulista acabou superada, fora de casa, jogando em Campinas, por 3 sets a 1

Equipe da capital paulista acabou superada, fora de casa, jogando em Campinas, por 3 sets a 1

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
23/09/202022:56- atualizado às 01:01 em 28/09/2020

O Sesi-SP foi até Campinas na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar o Vôlei Renata no segundo confronto válido pelo Campeonato Paulista 2020. O time comandado pelo técnico Marcelo Negrão fez bonito em quadra, contou com a força do jovem ponteiro Nathan, maior pontuador do jogo com 17 acertos, mas, com muitos erros de saque e nos detalhes no final das parciais, acabou atrás no placar de 3 sets a 1 (14/25, 25/23, 27/29 e 19/25).

“Eu estava nervoso, mas preparado para este momento, eu sabia que em qualquer oportunidade eu poderia entrar, o Marcelo já tinha conversado comigo. Então eu me mantive atento e já tinha na cabeça o que ia desenvolver na partida. A todo momento eu procurei vibrar e chamar o time para o jogo. Apesar do resultado, esse jogo foi muito importante para gente, confrontar o Campinas, uma das equipes mais fortes desta competição, com o time titular deles, foi incrível, estamos de parabéns e seguindo no caminho certo”, comentou o levantador Ryan, que entrou na partida no meio do primeiro set.

Os meninos da capital paulista abriram o marcador da partida com um ataque potente do ponteiro Nathan, sofreram com a precisão no ataque adversário com Vissotto e Vacari, o levantador Caio deu lugar ao Ryan, e voltaram a responder a altura com bloqueio do central Marcão. Mesmo atrás no primeiro set, o Sesi-SP se recuperou, buscou o empate na parcial seguinte e com ace do capitão Alan Maciel “Índio”, igualou o marcador.

Tudo igual no placar geral e no decorrer da terceira parcial. Mantendo o equilíbrio do set anterior, Sesi-SP e Vôlei Renata mais uma vez disputaram ponto a ponto cada jogada. Com os centrais Léo e Marcão e os ponteiros Nathan e Índio voando, os comandados do técnico Marcelo Negrão não deixaram barato o resultado e seguiram pontuando até os 27 pontos.

Ainda jovens e em desenvolvimento, o quarto set mexeu com os meninos da capital paulista. Após chegarem perto de virarem o placar geral a seu favor, o Sesi-SP iniciou o quarto set na busca de levar a partida a diante, mas, após muitas reclamações em uma jogada, cartões amarelo e vermelho entraram na conta do time da capital. Com uma diferença de sete pontos no marcador, Índio não baixou a guarda e pontuou, Nathan também buscou, mas foi a experiência que levou a melhor.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Caio, o oposto Marcus, os centrais Léo e Marcão, os ponteiros Alan Maciel “Índio” e Nathan e o líbero Murilo. Entraram Ryan, Eric, Lucas e Robert.

Agora o grupo se prepara para o próximo confronto, contra o EMS
Taubaté Funvic, no dia 27 de setembro, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina.

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

 

Tabela de jogos SESI-SP 2020
11/9 (sexta-feira), às 21h30 – SESI-SP 1x3 Vôlei Um Itapetininga (Sportv)
23/9 (quarta-feira), às 18h – Vôlei Renata 3x1 SESI-SP (TVNsports)
27/9 (domingo), às 21h30 – SESI-SP x EMS Taubaté Funvic (Sportv)
2/10 (sexta-feira), às 19h – Vedacit Vôlei Guarulhos x SESI-SP

Leia também