O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP estreia com vitória na Superliga masculina 2019/2020

Jogando em casa, a equipe da capital paulista superou o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 1

Jogando em casa, a equipe da capital paulista superou o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 1

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
17/11/201923:17- atualizado às 10:49 em 22/11/2019

Com o pé direito. O time masculino de vôlei do Sesi-SP começou bem a campanha na Superliga 2019/2020B. Com a vitória em casa por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/16 e 25/19) contra o Pacaembu/Ribeirão Preto na noite deste domingo (17), no ginásio da Vila Leopoldina, o time conquistou os três primeiros pontos do principal torneio nacional.

Estrear em uma competição não é fácil, mas quando a torcida está a favor da equipe as coisas melhoram um pouco. Com o ginásio cheio, os comandados do técnico Rubinho conseguiram transformar a ansiedade em motivação e gás e ficaram com o placar positivo ao seu favor.

O time paulista, que começou com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Barreto, os ponteiros Lucas Lóh e Victor “Birigui”, e o líbero Murilo, contou ainda com reforços do banco para a conquista do resultado. Matheus “Brasília” e Daniel Pinho fizeram a inversão do 5-1, enquanto Fábio Capalbo entrou no lugar do Birigui e respondeu a altura. O ponteiro terminou o jogo premiado com o troféu Viva Vôlei.

“Estrear bem e em casa é importante demais, essa vitória dá mais confiança. Agora é um jogo atrás do outro, já temos mais um desafio na quinta-feira e temos que entrar sempre com tudo”, disse Fábio.

Amanda Demétrio/Sesi-SP

 

Para o técnico Rubinho, “começar com vitória é sempre bom. Foi difícil, jogo longo, tivemos alguns problemas no segundo set, quando eles tiveram uma boa performance e não tivemos muita oportunidade de reverter o placar. Mas, no geral foi bom. É uma construção. A cada partida temos que ir organizando e melhorando a equipe”, explicou Rubinho.  

Entre os destaques da partida, o oposto Alan Souza e o central Éder anotaram 11 pontos cada um, sendo dois de bloqueio. Barreto também aparece com 11 pontos, seguido do ponteiro Lucas Lóh com 10. O premiado com o troféu Viva Vôlei, Fábio, entrou no jogo e terminou com 8 pontos.

O próximo confronto do Sesi-SP na Superliga será na quinta-feira (21/11), às 19h, novamente em casa, contra o América Vôlei/MG. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Amanda Demétrio/Sesi-SP

 

Leia também