O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP é eleito o melhor clube do país na maior premiação do esporte paralímpico nacional

O time da capital paulista foi um dos destaques da 11ª edição do Prêmio Paralímpicos

O time da capital paulista foi um dos destaques da 11ª edição do Prêmio Paralímpicos

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
10/02/202317:35- atualizado às 14:43 em 20/03/2023

Depois de um ano de muitas conquistas, veio o reconhecimento. Na noite da última quinta-feira (09), o Sesi-SP recebeu o título de melhor clube do país na 11ª edição do Prêmio Paralímpicos, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Apresentado pelas Loterias Caixa, o evento homenageou atletas, personalidades e entidades que se destacaram no Movimento Paralímpico em 2022. 
 
Concorrendo na categoria Prêmio Caixa, que homenageia um clube que se destacou na última temporada, o Sesi-SP ficou com o título após um ano de muitas conquistas. Destaque para os títulos de campeão nacional no vôlei sentado e no goalball, tanto no masculino como no feminino. 
 
Dividida em duas partes, a 11ª edição do evento, que marcou os 28 anos de existência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), fundado no dia 9 de fevereiro de 1995, homenageou atletas de 24 modalidades na quarta-feira, dia 8, por seus feitos em competições nacionais e internacionais no ano de 2022. Já na quinta-feira, 9, premiou 11 categorias (Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino).

Foto: Divulgação CPB

 

Leia também