O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete encerra fase regular com vitória diante do Pinheiros

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
09/09/201913:33- atualizado às 14:12 em 17/09/2019

A fase de classificação do Campeonato Paulista 2019 terminou com vitória para o Sesi Franca Basquete. Neste sábado, 7 de setembro, o time do técnico Helinho Garcia superou o Pinheiros, por 82 a 79, jogando no Ginásio Pedrocão.

No total, foram onze resultados positivos em doze jogos disputados, o que garantiu à equipe da Capital do Basquete 91,6% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase.

“Muito feliz pela nossa campanha, pela atuação de nosso elenco, tanto dos jogadores mais experientes, como também dos atletas da base, que estão entrando muito bem. Mais importante que o primeiro lugar é manter o foco no crescimento da equipe para chegarmos ainda melhor nos playoffs e buscarmos o bicampeonato paulista”, afirmou o comandante Helinho.

Lucas Dias, responsável por 20 pontos, sete rebotes, duas assistências e 23 de eficiência, foi o protagonista da partida. Schattmann, autor de 17 pontos e quatro rebotes, e Jimmy, com 13 tentos e cinco ressaltos, também se destacaram.

Com o primeiro lugar garantido na etapa regular, o Sesi Franca Basquete está automaticamente classificado para as quartas de final. A equipe enfrenta o vencedor da série melhor de três jogos das oitavas entre o 4º do grupo A e o 5º do grupo B, posições que serão definidas somente na próxima segunda-feira (9).

Newton Nogueira/Franca