O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara vence a segunda partida válida pela LBF 2023

Time comandado pelo técnico João Camargo passou pelo Unisociesc/BF Blumenau jogando em casa

Time comandado pelo técnico João Camargo passou pelo Unisociesc/BF Blumenau jogando em casa

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
22/03/202315:03- atualizado às 16:12 em 27/03/2023

O Sesi Araraquara Basquete venceu o Unisociesc/BF Blumenau-SC, no último domingo (19), por 76 a 55, jogando em casa, no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP). O resultado do confronto válido pela segunda rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino 2023 (LBF) coloca o time comandado pelo técnico João Camargo como um dos líderes da competição, com duas vitórias.

A partida iniciou melhor para o time adversário, que ficou em vantagem nos dois primeiros quartos. A recuperação e virada da equipe paulista aconteceu já nas parciais finais, quando o time se ajustou melhor em quadra e conseguiu abrir vantagem para vencer com uma certa tranquilidade dentro de casa. Com destaque para Aline Moura (15 pontos,14 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Beatriz Aneas (14 pontos e 03 rebotes).

“Nossa equipe fez um jogo regular no primeiro tempo, mas a defesa ficou pouco aquém daquilo que havíamos treinado, ou seja, uma defesa mais agressiva e mais expandida em quadra. Trabalhamos bem ao longo de uma semana e meia, mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Conversamos no intervalo e disse para as jogadoras que se quiséssemos conquistar o resultado positivo, deveríamos começar pela defesa, pois é ali que as coisas acontecem. E foi o que realmente sucedeu, a nossa equipe limitou o adversário a três pontos no terceiro quarto e as meninas voltaram a ter mais confiança, cuidando melhor da bola e tomando melhores decisões", comentou o técnico João Camargo.

 

 

Leia também