O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Nadadores do Sesi-SP sobem mais um degrau e conquistam o bicampeonato Paulista Juvenil de Inverno

Em três dias de provas, equipe composta por 36 atletas retorna de Bauru com 53 medalhas

Em três dias de provas, equipe composta por 36 atletas retorna de Bauru com 53 medalhas

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
02/07/201914:52- atualizado às 13:38 em 12/07/2019

Após quebrar oito anos de invencibilidade do Pinheiros no ano passado, o projeto de natação do Sesi-SP mais uma vez foi superior e conquistou, no último final de semana, o bicampeonato do Paulista Juvenil de Inverno. Subindo mais um degrau no desenvolvimento da modalidade, a equipe da indústria segue colhendo os frutos do trabalho que visa a formação desde o programa de base até o alto rendimento.

A piscina da Arena ABDA, em Bauru, ficou agitada durante os três dias de provas. Além da liderança da equipe paulista, composta por 36 nadadores, ao somar 1.561,5 pontos, ficando na frente do Esporte Clube Pinheiros, segundo colocado com 1.166 pontos e o Corinthians, terceiro (824), o Sesi-SP encerrou o torneio estadual com 53 medalhas, sendo 19 ouros, 17 pratas e 17 bronzes.

Servindo como seletiva para formação da Seleção Paulista para o Troféu Chico Piscina, o campeonato foi considerado pela Federação como uma das etapas com melhor nível em provas da categoria Juvenil I em relação ao Juvenil II. A competição contou com 11 recordes quebrados, sendo 10 de campeonato e somente um recorde paulista.

Entre os destaques do Sesi-SP, Julia Góes, da categoria Juvenil II, garantiu o melhor índice técnico ao conquistar o ouro nos 100 m costas com o tempo de 1:04.27.

O Sesi-SP desenvolve a natação desde 2009 nas turmas de Rendimento Esportivo e desde 1991 com turmas de formação do programa Atleta do Futuro. Para unir a formação ao rendimento, a instituição trabalho o Treinamento Esportivo, elo de ligação entre as fases e principal responsável pelo crescimento de seus atletas.

Divulgação

 

Leia também