O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Julia renova com o SESI Vôlei Bauru

Líbero que subiu da base para o profissional disputará sua terceira temporada consecutiva na equipe adulta

Líbero que subiu da base para o profissional disputará sua terceira temporada consecutiva na equipe adulta

 Por: Marcelo Ferrazoli, SESI Bauru
10/08/202011:06- atualizado às 11:06 em 10/08/2020

 

A exemplo da levantadora Dani Lins, da ponteira/oposta Tifanny e das centrais Mayhara e Adenízia, a líbero Julia Machado também renovou o seu contrato para permanecer no SESI Vôlei Bauru para a temporada 2020-2021. 

Será a terceira temporada consecutiva da atleta na equipe adulta do SESI Vôlei Bauru após subir do time sub-21. Julia se juntará ao elenco que será comandado pelo técnico Anderson Rodrigues e que contará também, além das atletas que renovaram, com os reforços da levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela, a ponteira Vanessa Janke e a líbero Brenda Castillo. 

Julia Machado Dias tem 22 anos, 1,57 m de altura e é paulista de Barueri (SP). Começou a jogar vôlei por influência da mãe, que praticava o esporte como hobby, e aos poucos foi aprendendo e se interessando cada vez mais. “Fiz seletiva no time da minha cidade e passei. Daí em diante nunca mais parei e me apaixonei pela modalidade”, conta a líbero. 

Do Barueri ela se transferiu para o Pinheiros e, posteriormente, para o SESI-SP, onde chegou em 2017 para as categorias de base, que, na época, ainda eram sediadas em Santo André (SP). Após a mudança da base para Bauru, em 2018, Julia chegou à cidade integrando a equipe sub-21, mas logo ascendeu ao time profissional para disputar as temporadas 2018-2019 e 2019-2020. 

Agora, ela comemora a permanência por mais um ano em uma das principais equipes do País. “Representa a minha evolução. Acredito que consegui me manter por isso e que sempre será uma nova oportunidade”, destaca Julia. 

A líbero ressalta ter excelentes expectativas para a temporada, especialmente por poder ter como companheira de posição uma das melhores do mundo na atualidade, a líbero Brenda Castillo, com quem pretende aprender muito. “As expectativas são as melhores. Estou muito ansiosa e feliz, pois acredito que nosso time vai se dar muito bem na temporada. Além disso, ter a Brenda como companheira vai ser incrível! Não vejo a hora de poder me aproximar dela. Quero ser um filtro e aprender tudo que ela tiver para me ensinar e me ajudar a evoluir”, conclui Julia.

Leia também