O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

João Camargo Neto assume comando do Sesi Araraquara Basquete

Eleito o melhor técnico da LBF 2021, Camargo foi anunciado pelo Sesi Araraquara na manhã desta sexta-feira (09)

Eleito o melhor técnico da LBF 2021, Camargo foi anunciado pelo Sesi Araraquara na manhã desta sexta-feira (09)

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
13/12/202111:07- atualizado às 11:42 em 18/01/2022

O Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (Sesi-SP) realizou uma coletiva de imprensa na manhã da  última sexta-feira (09), para anunciar o novo técnico da equipe de basquete feminino adulto do Sesi Araraquara. João Camargo Neto chega para compor a comissão técnica do time na temporada 2022. 

Nascido em Itapeva no interior de São Paulo, Camargo é técnico de basquetebol há 36 anos e tem no currículo mais de 20 títulos no comando de equipes da base, adulta e também da Seleção Brasileira. Este ano foi também eleito o Melhor técnico da edição 2021 da LBF. 

Desde outubro deste ano a equipe araraquarense estava sob o comando do técnico interino Fábio Appolinário, que assumiu o controle do time no meio do Campeonato Paulista e com muito trabalho, humildade e senso de coletividade caminhou com a equipe para o triunfo no Campeonato.  

“Estou muito feliz com a chegada do Camargo na equipe, ele vem pra somar e isso mostra a força do projeto”, afirmou Fábio. “Nós temos muitas experiências boas para trocar, principalmente com relação ao conhecimento de basquetebol e isso será muito importante para a nossa equipe”, completou. 

O Diretor do time, Alexandre Minghin, também se pronunciou sobre a chegada do novo técnico. “O Camargo chega ao Sesi Araraquara para compor a equipe e agregar. A intenção é continuar com o Fábio Appolinário conosco pertencendo a equipe técnica e montar um time ainda mais forte, tecnicamente”, assegurou. 

“Agradeço muito a confiança de toda a equipe. O que me fez tomar essa decisão de vir para Araraquara é saber que o projeto do Sesi é muito forte. Meu propósito é entregar tudo o que posso para fortalecer a equipe e fazer com que ela seja ainda mais vitoriosa. Vamos trabalhar para que o Sesi Araraquara seja também campeão da LBF 2022”, afirmou João Camargo. “Aproveito para parabenizar toda a equipe pelo título no Campeonato Paulista, é um privilégio vir para uma equipe depois de ver tudo o que entregaram no campeonato”, completou o novo comandante do time. 

Agora a equipe entra de férias e na sequência inicia a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que começa em março de 2022. A Coordenadora do projeto, Roseli Gustavo, comentou sobre a vinda de novas atletas para compor a equipe na próxima temporada. “O Sesi está sempre pensando em trazer atletas de nível técnico alto, com bom caráter e que tenham empatia com o projeto. Com a chegada do Camargo vamos agora planejar qual será o perfil de equipe que desejam montar para que possamos entrar em contato com as atletas, mas pretendemos sim fortalecer a equipe, inclusive temos algumas peças que já passaram pelo time e que talvez a gente entre em contato para que retornem”, finalizou Roseli. 

Foto: Ellen Costa, Sesi Araraquara

 

Principais títulos de João Camargo como técnico: 

- Pentacampeão Catarinense em 2021 como técnico do time BFB/Blumenau;
- Vice-campeão Sul-americano como técnico da Seleção Brasileira Sub-17;
- Vice-campeão da LBF 2021 no comando do KTO/Blumenau;
- Nove vezes Campeão Sul-Brasileiro;
- Treze vezes Campeão Estadual Adulto Feminino;
- Quatorze vezes Campeão dos JASC Adulto Fem.;
- 3º colocado na AmeriCup 2021 e 2019, Campeão Panamericano em 2019 e Vice-Campeão Sulamericano em 2018 como Assistente Técnico da Seleção Brasileira Adulto. 

Leia também